Facchini

PRF flagra mais de 50 toneladas de excesso de carga na BR-110/BA

PRF/Divulgação

Quantia expressiva foi encontrada dividida em três carretas em apenas um dia de fiscalização; veículos transportavam chapas de granito, milho e piso cerâmico

Google News
Em apenas um dia de fiscalização no trecho da BR-110, em Ribeira do Pombal (BA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais de 50 toneladas de carga. A quantia expressiva foi encontrada dividida em três caminhões abordados durante ações de fiscalização na última terça-feira, 19 de setembro.

De acordo com a corporação, o primeiro flagrante foi registrado às 11h40, quando uma carreta carregada com chapas de granito foi abordada e constatado 13.371 kg de excesso de carga. Já às 13h40 um rodotrem carregado de milho foi abordado e verificado que circulava com 20.100 kg peso excedente. Por volta das 22h30 do mesmo dia uma carreta com piso cerâmico foi abordada e flagrada com 4.642 kg de carga em excesso.

Diante dos fatos, todas autuações cabíveis foram aplicadas conforme determina a atual redação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o conjunto permaneceu retido até a conclusão do transbordo da carga excedente.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA