Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro com mais de 50 comprimidos de "rebites" e AET irregular

PRF/Divulgação

AET informava 25 metros de comprimento, mas bitrem possuía apenas 19,8 metros; 56 comprimidos de "rebites" foram entregues pelo caminhoneiro

Google News
Na última terça-feira, 12 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando uma quantia expressiva de anfetaminas e utilizando uma Autorização Especial de Trânsito (AET) irregular. A ocorrência foi registrada durante uma ação de fiscalização de caminhões no Sertão de Pernambuco.


Após abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) na BR-116, em Belém de São Francisco (PE), os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e solicitaram os documentos de porte obrigatório. Neste momento, o caminhoneiro apresentou uma AET com informações incompatíveis com o veículo de carga. O conjunto possuía 19,8 metros de comprimento e não 25 metros como estava descrito no documento. 

Questionado sobre o consumo de substâncias ilícitas, o caminhoneiro entregou aos agentes da PRF, 56 comprimidos de anfetaminas, substância popularmente conhecida como "rebites". 

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado para a delegacia e poderá responder pelo porte das substâncias ilícitas e pelo crime de falsidade ideológica devido a AET irregular.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA