Facchini

PRF prende funcionário de concessionária que alertou caminhoneiros sobre blitz na BR-381/MG

PRF/Divulgação

Segundo a PRF, além de alertar sobre a fiscalização de peso, o funcionário também difamou um agente da PRF; áudio divulgado no Whatsapp confirma as práticas

Google News
No fim da manhã da última quarta-feira, 31 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prisão de um funcionário da concessionária que administra a BR-381 em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no km 666, em Perdões (MG).

De acordo com a corporação, a prisão foi desencadeada após tomarem conhecimento de um áudio divulgado no WhatsApp noticiando sobre uma fiscalização da PRF na altura do km 690. Na mensagem, o autor alertava os caminhoneiros sobre uma possível abordagem em uma fiscalização de peso que ocorria no trecho. Ainda segundo a PRF, na mensagem o autor proferiu palavras difamatórias a respeito de um dos policiais que participavam da operação.


Após averiguações junto à concessionária, o autor do áudio foi identificado e os policiais efetuaram a detenção do mesmo pela prática, em tese, do crime de difamação. Questionado, o autor afirmou que havia gravado o áudio pela manhã e divulgado em um grupo de Whatsapp da região.

Diante dos fatos, o celular do autor foi apreendido e encaminhado, juntamente com o mesmo, para a Polícia Federal em Varginha para os procedimentos legais pertinentes. O responsável pela mensagem poderá responder em tese pelo crime de difamação e também pelo crime tipificado no art. 265 do Código Penal (atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA