Facchini

PRF prende funcionário de concessionária que alertou caminhoneiros sobre blitz na BR-381/MG

PRF/Divulgação

Segundo a PRF, além de alertar sobre a fiscalização de peso, o funcionário também difamou um agente da PRF; áudio divulgado no Whatsapp confirma as práticas

Google News
No fim da manhã da última quarta-feira, 31 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prisão de um funcionário da concessionária que administra a BR-381 em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no km 666, em Perdões (MG).

De acordo com a corporação, a prisão foi desencadeada após tomarem conhecimento de um áudio divulgado no WhatsApp noticiando sobre uma fiscalização da PRF na altura do km 690. Na mensagem, o autor alertava os caminhoneiros sobre uma possível abordagem em uma fiscalização de peso que ocorria no trecho. Ainda segundo a PRF, na mensagem o autor proferiu palavras difamatórias a respeito de um dos policiais que participavam da operação.


Após averiguações junto à concessionária, o autor do áudio foi identificado e os policiais efetuaram a detenção do mesmo pela prática, em tese, do crime de difamação. Questionado, o autor afirmou que havia gravado o áudio pela manhã e divulgado em um grupo de Whatsapp da região.

Diante dos fatos, o celular do autor foi apreendido e encaminhado, juntamente com o mesmo, para a Polícia Federal em Varginha para os procedimentos legais pertinentes. O responsável pela mensagem poderá responder em tese pelo crime de difamação e também pelo crime tipificado no art. 265 do Código Penal (atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA