Facchini

Mercado Livre adquire mais 400 veículos elétricos para operações no Brasil

Mercado Livre/Divulgação

Mais de 400 exemplares também serão incorporados nas operações no México e no Chile; com o investimento, companhia consolida uma das maiores frotas de mobilidade elétrica da América Latina

Google News
Em total sintonia com o compromisso com o meio ambiente e a crescente busca pela redução dos impactos das operações logísticas, o Mercado Livre anunciou neste mês um novo e significativo investimento em mobilidade sustentável. Trata-se da aquisição de 400 veículos elétricos para operações no Brasil, atingindo assim a expressiva mais de 700 exemplares na frota. 

Mais de 400 novos veículos elétricos também serão incorporados à operação logística no México e no Chile. Dessa forma, a companhia passará a contar com mais de 1.000 veículos elétricos em toda a América Latina, consolidando assim uma das maiores frotas de mobilidade elétrica da América Latina.


Fruto da emissão de um título sustentável, de US$ 400 milhões captados em 2021, o investimento também inclui a instalação de novos pontos de carregamento na região, somando mais de 200 pontos de recarga, impulsionando assim o desenvolvimento da eletromobilidade em todo o continente. Além da mobilidade elétrica, o Mercado Livre também tem investido no desenvolvimento de uma frota de caminhões movidos a gás natural veicular (GNV). Atualmente, a companhia conta com 139 caminhões utilizando gás natural no Brasil.

O rápido crescimento do Mercado Livre na América Latina nos desafia a ser cada vez mais eficientes para gerir e reduzir nosso impacto ambiental, especialmente em um tema importante como a mobilidade sustentável. Estamos satisfeitos com os avanços conquistados e, sobretudo, comprometidos em acelerar o impacto das nossas iniciativas de mobilidade, energias renováveis e circularidade de materiais, trabalhando em conjunto com todos os atores envolvidos nesta agenda”, destaca Guadalupe Marin, diretora de Sustentabilidade do Mercado Livre na América Latina.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA