Facchini

Mercado Livre adquire mais 400 veículos elétricos para operações no Brasil

Mercado Livre/Divulgação

Mais de 400 exemplares também serão incorporados nas operações no México e no Chile; com o investimento, companhia consolida uma das maiores frotas de mobilidade elétrica da América Latina

Google News
Em total sintonia com o compromisso com o meio ambiente e a crescente busca pela redução dos impactos das operações logísticas, o Mercado Livre anunciou neste mês um novo e significativo investimento em mobilidade sustentável. Trata-se da aquisição de 400 veículos elétricos para operações no Brasil, atingindo assim a expressiva mais de 700 exemplares na frota. 

Mais de 400 novos veículos elétricos também serão incorporados à operação logística no México e no Chile. Dessa forma, a companhia passará a contar com mais de 1.000 veículos elétricos em toda a América Latina, consolidando assim uma das maiores frotas de mobilidade elétrica da América Latina.


Fruto da emissão de um título sustentável, de US$ 400 milhões captados em 2021, o investimento também inclui a instalação de novos pontos de carregamento na região, somando mais de 200 pontos de recarga, impulsionando assim o desenvolvimento da eletromobilidade em todo o continente. Além da mobilidade elétrica, o Mercado Livre também tem investido no desenvolvimento de uma frota de caminhões movidos a gás natural veicular (GNV). Atualmente, a companhia conta com 139 caminhões utilizando gás natural no Brasil.

O rápido crescimento do Mercado Livre na América Latina nos desafia a ser cada vez mais eficientes para gerir e reduzir nosso impacto ambiental, especialmente em um tema importante como a mobilidade sustentável. Estamos satisfeitos com os avanços conquistados e, sobretudo, comprometidos em acelerar o impacto das nossas iniciativas de mobilidade, energias renováveis e circularidade de materiais, trabalhando em conjunto com todos os atores envolvidos nesta agenda”, destaca Guadalupe Marin, diretora de Sustentabilidade do Mercado Livre na América Latina.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA