Facchini

Mercedes-Benz Arocs 3743 é transformado em viatura de bombeiros

Mercedes-Benz/Divulgação

Com tração 8x4 e combinado com implemento implemento Roll On/Roll, pesado pode ser combinado com diversos tipos de carroceria; exemplar atuará no interior da Alemanha

Google News
A cidade alemã de Ludwigsburg passou a contar neste ano com um importante reforço nas atividades de resgate e combate a incêndios. Trata-se de um caminhão Mercedes-Benz Arocs 3743 extremamente versátil, recém-adquirido pelo Corpo de Bombeiros local.


Configurado com tração 8x4 e dois eixos direcionais, sendo o dianteiro e o último traseiro, o pesado se destaca pela presença de um motor diesel OM 470 de 428 cv de potência e 2.100 Nm de torque. Destaca-se ainda a presença de de estacionamento eletrônico com ação no eixo dianteiro, faróis bi-xenon e airbag para o condutor. O mais recente caminhão de bombeiros alemão também está devidamente configurado para atender as normas europeias para transporte de materiais perigosos.

Já a ampla versatilidade operacional é assegurada pela combinação com um implemento Roll On/Roll Off, solução que possibilita que o MB Arocs 3743 seja configurado com diferentes carrocerias, conforme a natureza da operação, por exemplo, atendimento de acidentes rodoviários, incêndios florestais ou até mesmo em estruturas com alta incidência de fumaça. A presença de um munck Palfinger amplia ainda mais as possibilidades da nova viatura de bombeiros.

Mercedes-Benz/Divulgação
Segundo a Mercedes-Benz Arocs foi projetado para as condições de operação mais difíceis e já é usado internacionalmente para uma ampla gama de aplicações. Voluntários, bombeiros profissionais e bombeiros de obra confiam na fiabilidade, robustez e economia do Arocs. O portfólio da linha conta uma infinidade de possibilidades de configuração, partindo do motor OM 936 com 7,7 l e chegando ao econômico OM 473 com 15,6 l. Já as configurações de tração variam do modelo 4x2 para veículos de combate a incêndio em grupo ao modelo 8x8 para combate a incêndio em aeroportos. A marca também disponibiliza distâncias entre eixos de 3600 mm a 6350 mm. 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA