Facchini

Volvo México apresenta ônibus 100% elétrico com carroceria Caio eMillenium

Divulgação

Batizado de Luminus, novo ônibus se destaca pelo zero emissão de poluentes e alta tecnologia embarcada; ônibus chegará ao México por meio do regime CKD

Google News
Em total sintonia com as comemorações de 25 anos de presença no México, a Volvo revelou ao mercado local um novo ônibus 100% elétrico para o transporte público de passageiros no país. Batizado de Luminus, o novo ônibus também se destaca utilização da carroceria eMillennium, desenvolvida pela Caio.


Enviado por meio do regime CKD e montado na fábrica da Volvo México, localizada no Estado de Tultitlán, o novo ônibus urbano se destaca pela zero emissão de poluentes, estando totalmente alinhado com a transição para a eletromobilidade que vem ocorrendo no transporte mexicano.

Produzido com itens em polímero, material reciclável de alta durabilidade e que garante acabamento de alto nível, o veículo atende ao elevado grau de qualidade dos ônibus Caio. O Luminus conta ainda com 12.000 mm de comprimento, capacidade para 29 passageiros sentados e espaço para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Destaca-se ainda o acesso dianteiro por porta em estilo fole ou central por porta deslizante, caso o passageiro necessite do acesso pela rampa móvel.


O conforto dos passageiros é assegurado pelo amplo espaço do salão interno, ar condicionado e vidros de cor fumê, que proporcionam maior conforto térmico. Já com foco na segurança, o novo ônibus conta com iluminação nos degraus, sistema para detecção de pedestres e ciclistas e ajuste de limite de velocidade. As portas são acionadas por sistema eletropneumático com bloqueadores originais do chassi, o que garante que as portas permaneçam fechadas quando o veículo estiver em movimento.

A lista de atributos do novo ônibus 100% elétrico ainda é complementada por sistema de iluminação em LED, incluindo o itinerário, e preparação para a instalação de dispositivos como câmeras internas, câmeras de ré e monitor, sensor térmico, tomadas usb e sistema de áudio.

Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA