Facchini

Scania apresenta novas caixas de câmbio para operações pesadas

Scania/Divulgação

Novas versões G25CH e G33CH fazem parte da nova geração de caixas de câmbio Scania; novidade chegar para atender operações como na mineração e transporte de cargas indivisíveis

Google News
Sucesso desde a apresentação em 2020, a série G de caixas de câmbio Scania passou a contar neste mês com mais duas opções no mercado europeu. Trata-se das novas versões G25CH e G33CH, desenvolvidas com foco nas operações mais severas do transporte, como por exemplo, no segmento de mineração e transporte de cargas indivisíveis.

Ao oferecer essas opções, estamos deixando ainda mais claro que nossa linha XT e nossas soluções para a mineração estão prontas para os negócios”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks. “A capacidade de lidar com todos os desafios enfrentados pelos caminhões nas operações pesadas fará a diferença em relação a disponibilidade e o custo operacional para os clientes”. 


Também contando com carcaça de alumínio e assegurando menores níveis de ruído, as novas caixas Scania G25CH e G33CH trazem como diferenciais, roda dentada planetária mais larga para lidar com alto torque no eixo da hélice, capacidade para suportar alto torque constante no eixo de saída sob condições exigentes, novas marchas super reduzidas e ampla compatibilidade com tração 6x4 e diferentes configurações de relações, atributos que se traduzem em maior durabilidade, velocidades médias mais altas e economia de combustível.

A oferta pesada da Scania nunca foi tão forte”, diz Eduardo Landeo, gerente de produto da Scania Trucks. “Não apenas oferecemos uma linha completa de opções de motores, mas essa novidade, em combinação com nossa ampla gama de eixos, significa que podemos atender ainda melhor às aplicações mais exigentes e pesadas da indústria de caminhões”. 

Scania/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA