Facchini

Caminhões IVECO S-Way serão o transporte oficial da Scuderia Ferrari

IVECO/Divulgação

Dois exemplares com 570 cv de potência foram entregues à equipe; Ferrari utilizará os caminhões durante as corridas da Fórmula 1 na Europa

Google News
Patrocinadora do Ferrari Challenge Europe, a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, realizou nesta semana a entrega de dois exemplares da linha S-Way para a Scuderia Ferrari. Os extrapesados serão o mais novo transporte oficial da equipe durante as corridas da Fórmula 1 no continente europeu.

Estamos muito orgulhosos de nossa marca estar ligada a uma lenda do esporte mundial. Nos últimos 20 anos, trabalhamos com a Ferrari, que confiou aos nossos veículos confiáveis ​​e de alto desempenho a logística e o manuseio de seus ativos mais importantes. Compartilhamos valores e ambições semelhantes, a paixão e o espírito competitivo necessários para um desempenho ao mais alto nível. Assim como a Scuderia Ferrari, somos movidos por uma paixão pela luta pela excelência, constantemente superando os limites do que é possível para elevar o nosso desempenho dia após dia, sempre visando o topo”, afirma Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Grupo Iveco.


Para atender com precisão as necessidades operacionais da equipe Maranello, os novos extrapesados contam com motor Cursor 13 de 570 cv, combinado com uma caixa de câmbio automatizada HI-TRONIX de 12 marchas. Destaca-se ainda a presença de suspensão pneumática e um avançado sistema de infoentretenimento com navegação por satélite, IVECO Driver Pal e conectividade 4G.

Já a fidelidade ao padrão de cores da equipe de F1 é assegurada por uma pintura exclusiva e na mesma tonalidade dos carros da Ferrari na competição.

IVECO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA