Facchini

Randon New R

Transportes Marvel se prepara para o transporte de até 4 mil toneladas de peixes para a Páscoa

Transportes Marvel/Divulgação

Transportadora agora pertencente à JSL realiza em média de 15 a 20 carregamentos por semana; maior parte das cargas parte do Chile e tem como principais destinos as regiões Sul, Sudeste e Nordeste

Google News
Além de aquecer o segmento alimentício e religioso, a chegada da Páscoa também amplia a demanda pelo transporte rodoviário de cargas. Neste ano por exemplo, a Transportes Marvel, empresa agora pertencente à JSL, estima transportar entre 3,5 mil a 4 mil toneladas de peixes congelados e frescos, quantidade superior à de 2022, quando foram carregadas cerca de 3 mil toneladas no período.


Iniciadas em março e seguindo até o fim da primeira semana de abril, as operações da Marvel incluem de 15 a 20 carregamentos por semana, sendo 24 toneladas de pescado em cada caminhão por viagem. Tendo como principal ponto de partida o Puerto Natales e Punta Arenas, no extremo sul do Chile, a frota atravessa a chamada Rota do Fim do Mundo para chegar a Brasil. Já a duração das viagens varia conforme o destino final. No caso das entregas nas cidades do sul de Santa Catarina as viagens levam cerca de 5 a 6 dias. No caso da capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ) as viagens são concluídas em 7 a 8 dias. Já para as entregas no Recife (PE) são necessários de 9 a 10 dias de viagem.

Uma das líderes de mercado no transporte de pescada congelada, a Marvel segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar a integridade de todas as cargas. “Nossos procedimentos incluem o cuidado no carregamento e acompanhamento em tempo real da cadeia de frio, garantindo que os produtos estejam dentro da temperatura exigida, ou seja, -25°C”, explica Talita Costella, gerente da Transportes Marvel.


A alta tecnologia também é um dos grandes destaques das operações da Marvel nesta Páscoa. Para manter as cargas congeladas de forma estável e na temperatura correta do início ao fim de cada viagem, independentemente do destino, a transportadora monitora 24 horas via satélite cada operação. O sistema de controle de temperatura possui uma faixa de oscilação de 0,5°C e, havendo qualquer variação acima do permitido, a empresa recebe um alerta e contata o motorista.

Ainda segundo a Transportes Marvel, na Páscoa o volume de pescada transportada aumenta em 40% na comparação com as outras épocas do ano. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA