Facchini

Transjordano recebe 121 caminhões Mercedes-Benz Actros 2651

Mercedes-Benz/Divulgação

Com a aquisição, a transportadora mantém a idade média da frota na faixa de até dois anos; Mercedes-Benz Novo Actros é considerado um dos caminhões mais seguros do país

Google News
Por meio do concessionário Sambaíba, de Campinas (SP), a Mercedes-Benz concretizou 121 caminhões extrapesados Actros 2651 6x4 para a TransJordano. O lote expressivo faz parte de um investimento de R$ 85 milhões em renovação de frota, realizado pela empresa paulista com sede em Paulínia (SP).



Com a recente aquisição, a transportadora mantém a idade média da frota na faixa de até dois anos. “O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança viária e operacional. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG”, afirma João Bessa, fundador e presidente da TransJordano.

O Actros, um dos caminhões mais seguros do País, sempre atendeu plenamente às demandas da TransJordano. Essa nova venda reforça a presença desses extrapesados na frota do nosso cliente de longa data, o que nos traz imensa satisfação e reafirma a nossa parceria”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Aliás, o Actros é uma referência de mercado quanto ao tema segurança ativa, visando preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Seguimos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável e com os princípios da estratégia ESG”.

Com quase 25 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas, a Transjordano é referência nos segmentos de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, açúcar e outros. A empresa conta com onze unidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Bahia.



Novo Actros se consagra como o mais seguro do país
Com 16 itens de série de avançada tecnologia, originais de fábrica, o Novo Actros se consagra atualmente como Caminhão mais seguro e inteligente do País.

· ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
· Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
· Attention Assist (assistente de fadiga)
· Assistente de parada Hold
· ESP (controle eletrônico de estabilidade)
· Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
· Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
· EBS (sistema eletrônico de frenagem)
· ASR (sistema de controle de tração)
· ABS (sistema antibloqueio)
· Sensor de chuva e iluminação
· Alarme de ré com luzes intermitentes
· Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
· Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
· Farol para auxílio em manobras
· Farol alto inteligente

O extrapesado também se posiciona como o primeiro exemplar a contar com MirrorCam, um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Atualmente o item é oferecido como opcional.

A extensa lista de recursos de segurança ainda é completada pela presença de freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, também oferecidos como opcionais e que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA