Facchini

Grupo Minasmáquinas inaugura nova concessionária Mercedes-Benz na BR-040 em Nova Lima (MG)

Diane Paschoal/Minasmáquinas

Nova unidade oferece portfólio completo de veículos comerciais Mercedes-Benz, Oficina de Alta Performance e ampla linha de Peças genuínas

Google News
O Grupo Minasmáquinas inaugurou oficialmente neste mês uma das mais modernas concessionárias Mercedes-Benz no Brasil. Trata-se da nova unidade localizada na BR-040 em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Planejada seguindo o recente conceito de arquitetura da marca, a nova Minasmáquinas ocupa um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados, sendo mais de 6 mil só de área construída. A unidade se concentrará na comercialização do portfólio completo de caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz, além de soluções em Pós-vendas com a mais completa linha de Peças genuínas e Oficina de Alta Performance. 


Contando com uma estrutura sofisticada, a nova unidade da Minasmáquinas garante aos clientes espaços amplos e confortáveis, além da possibilidade de conhecerem de perto a recém-lançada linha de caminhões e ônibus EURO 6 e as novidades da linha Sprinter, como as novas versões 417 e 517 com o motor OM654, que agora está presente em todo portfólio da marca, oferecendo ainda mais potência e eficiência.

De acordo com o CEO da Minasmáquinas, Bruno S. K. Volpini, o investimento faz parte da estratégia territorial da empresa de estar nas principais rodovias do estado, especialmente onde há operações de mineração. “A nova concessionária está localizada na BR-040, em local de grande circulação de caminhões, ônibus e vans da marca. Além disso, nos aproximamos ainda mais de importantes operações no segmento da mineração, que são de extrema importância para nosso Grupo”. 

Diane Paschoal/Minasmáquinas
Segundo Volpini com a inauguração também possibilitará que os clientes sejam atendidos de forma ainda mais ágil. “Somos referência no Brasil em Vendas de veículos e soluções em Pós-venda para mineração. Esse segmento representa aproximadamente 44% do volume de negócios do Grupo e, esta unidade se soma às de Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora ao longo da BR-040, para que os clientes do setor sejam sempre atendidos com a nossa reconhecida qualidade”.

Para o Vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, a nova unidade está instalada em local estratégico para marca e representa a aproximação geográfica e estreitamento ainda maior, tanto da Minasmáquinas quanto da Mercedes-Benz, com os clientes de caminhões e ônibus que operam na mineração e também no segmento rodoviário da região. “Já são mais de 60 anos de parceria e esta unidade representa o contínuo investimento que o Grupo Minasmáquinas faz para fortalecer o posicionamento da Mercedes-Benz juntos aos clientes, levando sempre soluções inovadoras e de alta qualidade em vendas e pós-vendas nas áreas em que atua”.


Ainda segundo Leoncini, “não é por acaso que a Minasmáquinas é reconhecida ano após ano com o mais alto nível no Programa StarClass - Certificação de Qualidade da Mercedes-Benz, tendo sido, inclusive, reconhecida por mais de uma vez como a melhor concessionária do Brasil”.

Carlos Garcia, Presidente da Mercedes-Benz Cars e Vans Brasil, reitera a importância da Minasmáquinas na atuação da marca em vans. “A Minasmáquinas implantou o primeiro Van Center de Minas Gerais e agora reforça ainda mais sua capacidade de atender aos nossos clientes de vans com esta terceira unidade só na região metropolitana de Belo Horizonte.  “A nova loja é moderna, ampla e possui localização estratégica para atender ao público de Sprinter da região com o mais alto padrão de qualidade e conforto que buscamos entregar aos nossos clientes”, conclui Garcia.

Diane Paschoal/Minasmáquinas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA