Facchini

PRF flagra motorista sem habilitação para dirigir caminhão e portando "rebites" na Bahia

PRF/Divulgação

Veículo de carga estava sendo empregado no transporte de verduras; agentes da PRF encontraram dois comprimidos de "rebites" na cabine do caminhão

Google News
Na última terça-feira, 21 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista que não possuía habilitação para dirigir caminhão e portando comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada na BR 407, em Juazeiro, na Bahia.


Após a abordagem do veículo de carga empregado no transporte de verduras, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. 

Ao aprofundarem as averiguações e verificarem os equipamentos obrigatórios na cabine, os agentes da PRF encontraram ainda um frasco contendo dois comprimidos de anfetamina, substância com comercialização proibida no Brasil e popularmente conhecida como "rebite". Questionado, o condutor confessou o consumo da substância para inibir o sono e prolongar o tempo na direção.


Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis foram aplicadas. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga. 

"Rebites"
Atualmente a anfetamina conhecida como "rebite" é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes. A comercialização da substância é proibida no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA