Facchini

PRF flagra carreta circulando com falhas no sistema de freios na BR-392/RS

PRF/Divulgação

Componentes desconectados e mangueiras isoladas foram encontradas no cavalo mecânico e no semirreboque; conjunto foi apreendido

Google News
Na tarde da última terça-feira, 10 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma combinação de veículo de carga (CVC) com circulava praticamente sem freios. O flagrante foi registrado na BR-392, próximo a região portuária de Rio Grande (RS).

A ocorrência teve início durante uma ação de fiscalização de rotina. Ao abordarem o conjunto e iniciarem uma verificação minuciosa, os policiais rodoviários federais constataram que componentes do sistema de freios estavam desconectados e as mangueiras isoladas. As irregularidades foram encontradas no semirreboque e no cavalo mecânico.


Diante dos fatos, o veículo de carga foi autuado e apreendido, sendo encaminhado para o pátio credenciado, onde permanecerá até a regularização dos problemas mecânicos.

Para a PRF a condição em que o conjunto circulava é de extrema gravidade, já que pode provocar a perda de controle de velocidade, principalmente em trechos de aclives e declives, e consequentemente ocasionar graves acidentes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA