Facchini

PRF apreende carreta com carga roubada avaliada em mais de R$ 2 milhões de reais

PRF/Divulgação

Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (MT) confirmou a existência de denúncia de roubo da carga de cabos de energia; caminhoneiro e passageiro poderão responder pelo crime de receptação

Google News
Na manhã da última sexta-feira, 13 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu uma carreta transportando uma carga de cabos condutores roubado. A ocorrência foi registrada durante uma ação de fiscalização na BR-364, no município de Santo Antônio do Leverger (MT).

Após a abordagem, os policiais rodoviários federais verificaram a nota fiscal da carga e observaram que constava como sucata de alumínio, entretanto, a carreta estava carregada com duas bobinas de cabos condutores do tipo alumínio, utilizado em redes de energia de alta tensão, ou seja, não condizia com o documento fiscal.


Devido a divergência, os agentes da PRF entraram em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (MT) que informou a existência de denúncia de roubo de material com as mesmas características.

Diante dos fatos, a PRF procedeu com a apreensão da carga de mais de 23 toneladas de cabos, avaliada em mais R$ 2 milhões de reais. Já o condutor e passageiro da carreta foram encaminhados à Polícia Judiciária para providências cabíveis e poderão responder a princípio pelo crime de receptação.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA