Volkswagen Caminhões e Ônibus registra crescimento de 15% nas exportações em 2022

VWCO/Divulgação

VWCO exportou aproximadamente 10 mil caminhões e ônibus em 2022; Marca está entre as mais vendidas em países como Angola, Uruguai, Chile e Costa Rica

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) encerrou 2022 registrando resultados expressivos no exterior. O avanço do processo de internacionalização da marca assegurou resultados positivos em vendas, participação de mercado e portfólio. Evidenciando a clara recuperação do setor, a marca registrou a exportação de aproximadamente 10 mil veículos, 15% a mais que em 2021 e o melhor resultado dos últimos cinco anos.

Fechamos 2022 com resultados expressivos no Brasil e no exterior. Continuaremos a investir no mercado nacional para manter nossa posição, mas queremos replicar esse sucesso mundo afora. Assim como ocorreu no ano passado, vamos intensificar nossa internacionalização e dar início a uma nova fase nesse plano, buscando ainda mais oportunidades”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Além do desembarque na Ásia com o início das vendas e montagem de veículos em Filipinas através de uma parceria com a MACC, a montadora também celebrou um acordo com o primeiro importador oficial no Oriente Médio, na Jordânia. Ao mesmo tempo, a marca manteve a ampliação negócios nos continentes que já atua. Prova disso é o lançamento dos caminhões VW Delivery em El Salvador, no Panamá e na Nicarágua. Já para 2024, a expectativa da VWCO é de que o início da produção na Argentina reforce ainda mais o crescimento internacional.

Novos produtos também contribuíram para o resultado, como os ônibus VW com direção do lado direito para atender a países com essa demanda. Outro destaque é o Delivery 11.170 na versão recém-lançada 4x2 e também a 4x4, que já conquistou clientes pelo mundo. As primeiras exportações do e-Delivery para o México e Paraguai também enriquecem a lista de conquistas e, para 2023, as expectativas estão altas, com a chegada a mais mercados. Já o VW Meteor promete somar nesse volume com o início das vendas na Argentina.


Posição de destaque em diferentes mercados
Os números expressivos registrados nas exportações também asseguraram à VWCO posições de destaque em diversos mercados. Em Angola, a marca lidera o mercado com um market share acima de 40%. A mesma posição se repete em caminhões no Uruguai, país em que a cada quatro veículos emplacados, um deles é VW. Já Chile e a Costa Rica engrossam a lista em que as comercializações da VWCO seguem entre as preferidas dos clientes.

VWCO/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários