Facchini

ANTT adquire 36 novas viaturas para ampliar a fiscalização

ANTT/Divulgação

Com a aquisição, a frota da Agência passará a ser de 208 veículos; picapes a diesel contarão com rádio comunicador para facilitar o envio de mensagens em regiões  onde não há sinal de internet

Google News
A partir da próxima segunda-feira, 9 de janeiro, a Agência Nacional de Transportes (ANTT) contará com um importante reforço na fiscalização em todo o Brasil, 36 novas caminhonetes. Com a aquisição, a frota da Agência passará a ser de 208 veículos.


As novas picapes da ANTT trazem como principais diferenciais, um rádio comunicador, que permite o envio de mensagens entre as equipes mesmo em regiões onde não há sinal de internet nem de celular, e maior autonomia, já que, sendo a diesel, conseguem percorrer maior distância sem a necessidade de paradas frequentes para abastecimento, otimizando assim os percursos durante as operações de fiscalização.

Segundo o superintendente de fiscalização da ANTT, Felipe Ricardo Freitas, a modernização da frota garante a ampliação da cobertura do trabalho dos agentes. “Trará um maior alcance, permitindo que a gente alcance os passageiros, os transportes de cargas, transporte de produtos perigosos e qualquer serviço de transporte terrestre que é de competência de fiscalização da ANTT”, afirmou.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA