Volkswagen Caminhões e Ônibus realiza mais de 200 contratações em 2022

VWCO/Divulgação

Alinhadas com o lançamento da linha 2023, contratações ocorreram na fábrica de Resende (RJ) e na sede administrativa em São Paulo

Google News
Líder incontestável de vendas de caminhões e vice-líder em ônibus, a Volkswagen Caminhões e Ônibus chega ao final de 2022 superando a marca de 200 contratações para o preenchimento de vagas no complexo industrial de Resende (RJ) e na sede administrativa em São Paulo. Os novos profissionais atuarão na na VWCO e nas empresas do Consórcio Modular para atender à demanda de produção dos lançamentos da Volkswagen Caminhões e Ônibus que chegam ao mercado em 2023.


Além das novas contratações, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue com ampliações em sua fábrica. Parte dos novos colaboradores se dedicam dedicada à montagem de novos componentes na motorização em uma área recém-instalada na linha de produção. A montadora também promete inaugurar em breve um novo centro de tecnologia da informação que está em construção na fábrica em Resende para fazer frente aos desafios da digitalização e inovação da empresa.

Seguimos otimistas com as perspectivas do mercado e da economia brasileira, acreditando que fecharemos o ano com excelentes resultados para a nossa empresa. Estamos mantendo a liderança acumulada nos licenciamentos de caminhões no país, segundo a Anfavea, e a ainda uma boa vice-liderança em ônibus. Essas contratações vão fazer frente às oportunidades que esse cenário nos proporciona”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Investimentos e novos mercados
A evolução do portfólio de produtos e novas contratações fazem parte do ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões da montadora para o período de 2021 a 2025, que tem como foco desenvolver caminhões e ônibus cada vez mais eficientes.

Até 2025, a VWCO também ampliará o montante aplicado na crescente internacionalização da marca, objetivo na qual já avançou de maneira significativa este ano. Entre as principais novidades, destacam-se a chegada à Ásia pelas Filipinas e a inclusão de novos mercados em seu portfólio no exterior, sobretudo na África, onde também fortalece sua oferta com produtos mais modernos como o recente lançamento dos ônibus com tecnologia Euro 5 na África do Sul.


Postar um comentário

0 Comentários