Facchini

17 toneladas: Volkswagen testa maior caminhão elétrico fabricado no Brasil

VWCO/Divulgação

Nova configuração de baterias, eixo dianteiro com maior capacidade de carga, rodado duplo na traseira e dimensões VUC estão entre os diferenciais

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) confirmou neste mês a expansão do portfólio de veículos comerciais elétricos. Prova disso é o início de testes operacionais com o inédito VW e-Delivery 17, o maior caminhão elétrico já fabricado no Brasil.

Com capacidade para transportar 17,3 toneladas, cerca de 3 toneladas de carga a mais que o modelo de e-Delivery 14 (14,5 toneladas), o modelo é resultado um projeto otimizado de engenharia, derivado da arquitetura modular flexível do projeto e-Delivery.


Essa é mais uma variante da família e-Delivery. Nosso time concebeu uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos. Essa solução é única e exclusiva no mundo, tendo nos permitido desenvolver três modelos de caminhões elétricos num intervalo recorde”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Mesmo sendo o maior caminhão e-Delivery da família, o modelo mantém as dimensões para operar em zonas de restrição de circulação, como veículo urbano de carga (VUC), trazendo ainda como diferenciais, eixo dianteiro com maior capacidade de carga, chassi e suspensão reforçados, configuração 6x2, plataforma de carga mais baixa facilitando a operação de carga e descarga, suspensão a ar integral para maior conforto e rodado duplo em ambos os eixos traseiros.


Ainda segundo a VWCO, o inédito VW e-Delivery também conta com uma nova configuração de baterias: quatro packs ou seis packs, garantindo assim uma autonomia para até 180 quilômetros. Com testes começando neste mês, o modelo chega para atender operações que demandem alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e também a distribuição de bebidas com até oito pallets.

Nossos grandes diferenciais em eletromobilidade são o rigor com que nossos produtos são testados e desenvolvidos, os serviços que agregamos para facilitar sua operação, uma rede de concessionários treinada e peças disponíveis para o pós-vendas em todos os mercados em que atuamos”, afirma Roberto Cortes.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA