Facchini

PRF se pronuncia sobre boato que policiais saquearam carga de caminhão acidentado

PRF/Divulgação

Em nota oficial, PRF desmentiu acusação e afirmou que ação de recolhimento teve como objetivo preservar a carga e evitar novos saques por parte de populares

Google News
Circula pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, um vídeo acusando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de saquear uma carga de cerveja de um caminhão acidentado no km 185 da BR-470, em Pouso Redondo (SC). Diante da grande repercussão do caso, a corporação se pronunciou nesta quarta-feira, 28 de dezembro.


Por meio de Nota Oficial, divulgada nas redes sociais, a PRF desmentiu o fato dos policiais estarem saqueando a carga. "Sobre o vídeo circulando em redes sociais, a PRF em SC esclarece que os policiais, com ajuda dos bombeiros, recolheram parte da carga de cerveja que caiu após o acidente no km 185 da BR-470 e a levaram até o pátio do guincho conveniado, em Rio do Sul", explicou.

Ainda segundo a corporação, ao chegarem no local do acidente, os policiais rodoviários flagraram e interromperam o saque que estava sendo feito por populares. Diante dos fatos, foi tomada a decisão de recolher parte da carga que estava intacta com o objetivo de salva-la e desestimular o recomeço do saque após a saída da equipe do local.


Em Nota, a PRF esclareceu ainda que toda a carga recolhida pelos policiais, bem como o veículo acidentado, encontram-se a disposição do proprietário no pátio do guincho credenciado.

Por fim, a PRF afirmou ainda que "lamenta profundamente que algumas pessoas tenham, de forma maldosa, espalhado versões falsas em redes sociais, tentando desabonar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência". 

Confira a nota oficial da PRF:


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA