Facchini

DAF entrega primeiro caminhão com motor Euro 6 no Brasil

DAF/Divulgação

DAF CF 370 4x2 equipado com o novo motor PACCAR MX-11 foi adquirido por uma empresa mineira que atua no ramo de panificação

Google News
Em total sintonia com a nova norma de emissões Proconve P8, a DAF Caminhões Brasil iniciou neste mês a entrega dos exemplares equipados motores Euro 6. A primeira unidade, um DAF CF 370 4x2 foi adquirido pela empresa Pães Milani (Líder Minas Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios S/A).

Este é um momento muito especial para a DAF Caminhões Brasil. A entrega oficial do primeiro caminhão com tecnologia Euro 6 a um cliente brasileiro também marca o início de uma parceria duradoura com a Pães Milani, que passa a ter um veículo DAF”, destacou Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.


Comercializado pela concessionária DAF Via Trucks de Contagem (MG), durante a Fenatran 2022, o pesado será empregado no transporte de produtos alimentícios em rotas entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Equipado com o novo motor PACCAR MX-11, o DAF CF 370 Euro 6 se destaca pela presença das tecnologias de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva) e EGR (Recirculação de Gases e Exaustão). O modelo também conta com o Controle Cruzeiro Preditivo como item de série e promete proporcionar uma redução de até 10% no Custo Operacional Total (TCO), quando comparado a linha Euro 5.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA