Coca-Cola FEMSA Brasil coloca em operação 31 caminhões elétricos Volkswagen em São Paulo

Divulgação

Frota 100% elétrica atende os centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga; com autonomia para 110 quilômetros, caminhões são recarregados durante a noite

Google News
Em total sintonia com a agenda ESG, a Coca-Cola FEMSA Brasil conta atualmente 31 caminhões elétricos Volkswagen atuando na distribuição de bebidas na região metropolitana de São Paulo. Segundo a companhia, a frota de modelos e-Delivery atende os centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga.


"Sempre buscamos soluções inovadoras para corresponder às expectativas da sociedade em relação às questões ambientais. Temos a inovação em nosso DNA e essa característica nos motivou a ter uma frota elétrica operando na Grande São Paulo, resultado do investimento contínuo em operações sustentáveis e em soluções que contribuem para a redução da emissão de poluentes em toda a cadeia", afirma, Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, esse também é o caminho. “Assumimos essa missão de transformar a indústria do transporte e a mobilidade elétrica está entre as soluções que acreditamos. Cada vez mais, empresas como a Coca-Cola FEMSA Brasil vão acelerar nessa jornada junto conosco. Esse segundo lote fechado, antes mesmo do início de operação com os veículos, comprova que temos grandes parceiros ao nosso lado”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Quando comparados com os tradicionais modelos movidos a diesel, os caminhões Volkswagen e-Delivery se destacam principalmente baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes e redução de ruídos na cidade, além da significativa economia por quilômetro rodado e o baixo custo de manutenção, graças ausência de fluídos (óleo e água).


"A sustentabilidade está no centro das ações da Coca-Cola FEMSA Brasil. O investimento em caminhões elétricos faz parte de uma ampla estratégia que, entre outras soluções, busca mitigar os impactos no meio ambiente, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes", destaca Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA.

Sob a cabine, cada modelo traz consigo um motor elétrico de 300 KW e torque de 2.150 Nm desde as primeiras rotações. Destaca-se ainda a presença de um sistema de regeneração, que conta com cerca de 100 sensores e novos controles eletrônicos que usam os atritos do freio e a redução de velocidade como fonte de energia para dar carga extra às baterias, capaz de recuperar 40% durante a frenagem para tornar o veículo mais eficiente. A presença de suspensão pneumática completa a lista de atributos. Já a autonomia média é de 110 quilômetros e as recargas acontecem durante à noite nos centros de distribuição.

Esse é o nosso compromisso: oferecer soluções completas e de alta tecnologia para apoiar nossos clientes em sua jornada para uma operação mais eficiente e sustentável. Estamos levando nosso caminhão elétrico Volkswagen a outros países e vamos cada vez mais avançar nessa estratégia”, reforça Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Postar um comentário

0 Comentários