Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro com comprimidos de "rebite" na BR-101/SE

PRF/Divulgação

Sete comprimidos foram encontrados na cabine do caminhão; condutor terá que comparecer na justiça para responder sobre o porte da substância

Google News
Na tarde da última segunda-feira, 28 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada no km 200 da BR-101, no município sergipano de Cristinápolis (SE).

Ao abordarem o caminhão Mercedes-Benz Atego 2426 e iniciarem uma verificação na cabine do veículo, os policiais rodoviários federais encontraram sete comprimidos da substância popularmente conhecida como "rebite.


Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o caminhoneiro deverá comparecer em juízo para responder pelo delito de porte de droga para consumo.

"Rebites"
Atualmente a anfetamina conhecida como "rebite" é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA