Facchini

Gincana do Caminhoneiro encerra novembro com duas etapas no Nordeste

GDC/Divulgação

Os municípios de Escada/PE e Assu/RN recebem a disputa de slalom, valendo um caminhão zero km e oferecendo ainda atendimento de saúde aos estradeiros

Google News
Há pouco mais de seis meses na estrada, a Gincana do Caminhoneiro segue cortando o país, juntamente com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem, para levar aos transportadores rodoviários de carga atendimentos de saúde e o teste de habilidade no volante, valendo um caminhão zero km.

E nos últimos dias do mês de novembro, a maior ação das rodovias brasileiras terá duas paradas no Nordeste. A primeira delas será nos dias 27 e 28 de novembro, em Escada/PE, no Posto Pichilau Escada, às margens da BR 101, no km 132. E a outra, nos dias 29 e 30 de novembro, na cidade de Assu/RN, no Posto Florestal, no km 110 da BR 304.


Os caminhoneiros de passagem pelos trechos terão dois dias para participar da GDC e mostrar habilidade no volante na prova de slalom, onde precisam percorrer um trajeto entre cones, desviando deles e fazendo manobras para concluir a volta no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone. O melhor tempo de cada etapa conquista a chance de participar da quinta e última semifinal do evento, que acontecerá em fevereiro do ano que vem, quando os 18 motoristas que fizeram os menores tempos da 73ª a 90ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.

Além disso, os participantes da GDC podem passar pelo circuito de saúde, com orientação sobre a prevenção e detecção de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, realizando teste de glicemia e checando a pressão arterial. Os ‘gincaneiros’ terão acesso a um painel com dicas de alimentação e cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea). Em Escada, com apoio da Secretaria de Saúde do município, haverá vacinação (contra Covid-19, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), além e distribuição de preservativos e hipoclorito. Destaque também par ao apoio do Sest/Senat. 


Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

78ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Escada/PE
Data:  27 e 28 de novembro de 2022
Local: Posto Pichilau Escada – BR 101 km 132
Horário: Das 8h às 18h

79ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Assu/RN
Data:  29 e 30 de novembro de 2022
Local: Posto Florestal – BR 304 km 110
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA