Facchini

Empresas Randon e Gerdau anunciam criação de locadora de caminhões e implementos

Pedro Tesch/Randon

Com investimento inicial de R$ 250 milhões, nova empresa terá sede em São Paulo (SP) e foco inicial na locação de veículos pesados

Google News
Atentas as novas tendências de mobilidade no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a Gerdau e as Empresas Randon anunciaram recentemente a criação de uma joint-venture que atuará em soluções e serviços de locação de veículos pesados. Com investimento inicial de R$ 250 milhões e participação de 50% de cada sócio nas ações, a nova empresa terá sede em São Paulo e passa agora por processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


Inicialmente, o novo negócio terá como principal serviço a locação de caminhões e semirreboques, buscando entregar soluções rentáveis e adequadas conforme a demanda de clientes que atuam como transportadores ou embarcadores de carga.

A parceria reforça a missão da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, de diversificar o portfólio de negócios da maior empresa brasileira produtora de aço em segmentos estratégicos como a mobilidade. “A união com as Empresas Randon, uma parceria de duas organizações com histórias perenes e que se mantém na liderança de seus segmentos, reflete o nosso compromisso de inovar e de buscar a construção de um futuro ainda mais colaborativo. Buscamos desenvolver continuamente soluções rápidas e adequadas às necessidades dos nossos clientes”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.


Ligada aos negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais das Empresas Randon, a parceria também potencializa a estratégia de atuação como um ecossistema completo de soluções para a mobilidade. “Aliamos a experiência de duas grandes companhias industriais brasileiras com olhares comuns para um futuro inovador, explorando as potencialidades de novos negócios. Trazemos, com essa nova empresa, soluções sustentáveis e adequadas aos potenciais clientes, com grandes perspectivas para o setor de transporte e logística”, destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

Segundo as empresas parceiras, a comercialização dos serviços contará com o apoio da Rede de Distribuidores da Randon Implementos, com mais de 80 pontos em todo o país.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA