Facchini

Dunlop amplia garantia de pneus de carga

Dunlop/Divulgação

Reforçando a qualidade de seus produtos, prazo de garantia dos modelos SP320 e SP835 é estendido de 5 para 7 anos

Google News
Aliada dos caminhoneiros e sempre buscando maneiras de inovar dentro do segmento, a Dunlop oferece mais uma vantagem para a categoria. Agora a garantia contra defeitos de fabricação de pneus de carga passou de cinco para sete anos, de acordo com algumas regras explicadas abaixo.

O benefício é valido para todas as medidas dos modelos SP320, pneu de uso regional rodoviário para eixos direcionais e fabricado no Brasil e também para o modelo SP835, modelo de pneu de aplicação semelhante para eixos de tração. O benefício será válido para pneus produzidos ou adquiridos a partir de 01/01/2022 em todo o território nacional.


O DUNLOP SP320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Aliado à banda de rodagem com camada dupla, carcaça mais robusta e talão reforçado, ele foi pensado para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de recapagens, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o seu veículo.

O pneu DUNLOP SP835 foi desenvolvido para aplicação regional e rodoviária para eixos de tração. O novo desenho da banda de rodagem, com sentido único de rotação e novo composto, proporciona quilometragem 20% superior a seu antecessor. A nova tecnologia garante o poder de tração durante toda a vida útil do pneu.

Os caminhoneiros terão direito à garantia complementar a partir da apresentação de notas fiscais de venda dos produtos nos pontos de venda, para que seja iniciado o processo de análise por um técnico habilitado. Caso o comprovante não esteja disponível, será considerada a semana e o ano de fabricação do pneu, verificada a partir do número de série de fabricação e/ou número DOT.


Caso seja identificada alguma falha, um novo pneu do mesmo tipo e medida ou similar será entregue ao consumidor, cobrando-se apenas o valor resultante do percentual do desgaste do pneu substituído.

A garantia será considerada válida enquanto houver vida da banda de rodagem original. Ela estará automaticamente extinta a partir do atingimento da profundidade mínima de 1,6 mm.

Acreditamos na alta qualidade dos nossos produtos e por isso estamos ampliando a garantia para sete anos nos modelos SP320 e SP835”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop no país.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA