Facchini

VW Caminhões e Ônibus passa a contar com primeiro importador oficial no Oriente Médio

VWCO/Divulgação

Jordânia será o primeiro país da região a contar com um importador oficial da marca, Caminhões VW Delivery e VW Constellation serão os primeiros a serem comercializados

Google News
Dando continuidade ao processo de expansão das fronteiras, por meio do plano de internacionalização dos negócios, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de estabelecer o primeiro importador oficial no Oriente Médio. Ao mesmo tempo em que os veículos desembarcam na Jordânia, executivos da IA Automotive, que vai representar a marca, vieram ao Brasil para formalizar a parceria.


Inicialmente, os modelos das famílias Delivery e Constellation serão os primeiros representantes da VWCO em terras jordanianas. As primeiras unidades que acabam de chegar são para um programa de demonstração junto a clientes estratégicos e, nos próximos meses, começam a chegar os primeiros exemplares para vendas.

Antes tínhamos apenas comercializações diretas aos clientes no Oriente Médio, sempre feitas de forma pontual. Agora demos um grande passo além e estamos com uma estratégia consistente de internacionalização, com parcerias robustas e de alta credibilidade que vão fortalecer nosso posicionamento global e o atendimento no mercado”, afirma Leandro Pereira, gerente de Novos Mercados da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 


Por lá, a IA – Integrated Automotive será a grande parceira de negócios da VWCO. A empresa é parte da divisão de veículos comerciais de um grupo com 70 anos de existência, mais de 6.000 funcionários e que representa também outras marcas da Volkswagen. Com quase 15 anos no mercado, a IA já representa a MAN Truck & Bus no país e conta com uma equipe de experts em veículos comerciais para atender aos clientes tanto nas vendas quanto no pós-vendas.

Expansão internacional
Além do interesse e concretização da presença na Jordânia, a VWCO também segue buscando oportunidades de ampliar a presença internacional como fornecedora de veículos comerciais e serviços. Em parceria com importadores, a marca planeja aumentar as vendas nos mais de 30 países onde já atua, além de ingressar em novos mercados na África, Ásia e Oriente Médio. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA