Facchini

Randon New R

Marcopolo amplia capacidade para produzir ônibus não poluentes

Volgren/Divulgação

Volgren, empresa Marcopolo na Austrália, assinou um acordo com a Wrightbus, líder de mercado em tecnologia de Hidrogênio na Europa e Reino Unido

Google News
Com objetivo de ampliar a capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero, a Volgren, empresa pertencente à Marcopolo e maior produtor de ônibus da Austrália, assinou acordo com a Wrightbus, fabricante irlandesa de ônibus, e líder de mercado com tecnologia em Hidrogênio na Europa e Reino Unido, para desenvolver e lançar no mercado australiano os primeiros ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio.


Para André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo da Marcopolo, a parceria com a Wrightbus demonstra a presença e liderança da Marcopolo no cenário internacional na adoção das mais avançadas tecnologias. “Em todos os mercados nos quais temos operação desenvolvemos soluções focadas na mobilidade sustentável, redução de emissões e preservação ambiental”, comenta o executivo.

Segundo Thiago Deiro, CEO da Volgren, a parceria com a Wrightbus trará a tecnologia de chassis movido a Hidrogênio, de um dos líderes mundiais para a Austrália. “Acreditamos que o Hidrogênio tem um lugar importante na Austrália e a Wrightbus é um dos mais importantes players globais em ônibus a Hidrogênio. Estamos confiantes de que a parceria ajudará a acelerar a implantação de ônibus a Hidrogênio na Austrália”, destacou.


Já o CEO da Wrightbus, Buta Atwal, afirma que, como principal fabricante de ônibus do Reino Unido com produtos líderes mundiais, está orgulhoso de fazer parceria com a Volgren, principal fabricante de ônibus e líder na Austrália. “Como nós, a Volgren está sempre na vanguarda das novas tecnologias para impulsionar a indústria. Existem alguns paralelos fantásticos entre as duas empresas e estamos ansiosos para uma relação de trabalho longa e bem-sucedida”, enfatiza.

A previsão é de que os primeiros ônibus Volgren-Wrightbus fiquem prontos no início de 2023. Os veículos também irão se consagrar como os primeiros ônibus movidos a Hidrogênio na Austrália a serem construídos por um fabricante local em parceria com tecnologia europeia de célula de combustível.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA