Facchini

Marcopolo amplia capacidade para produzir ônibus não poluentes

Volgren/Divulgação

Volgren, empresa Marcopolo na Austrália, assinou um acordo com a Wrightbus, líder de mercado em tecnologia de Hidrogênio na Europa e Reino Unido

Google News
Com objetivo de ampliar a capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero, a Volgren, empresa pertencente à Marcopolo e maior produtor de ônibus da Austrália, assinou acordo com a Wrightbus, fabricante irlandesa de ônibus, e líder de mercado com tecnologia em Hidrogênio na Europa e Reino Unido, para desenvolver e lançar no mercado australiano os primeiros ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio.


Para André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo da Marcopolo, a parceria com a Wrightbus demonstra a presença e liderança da Marcopolo no cenário internacional na adoção das mais avançadas tecnologias. “Em todos os mercados nos quais temos operação desenvolvemos soluções focadas na mobilidade sustentável, redução de emissões e preservação ambiental”, comenta o executivo.

Segundo Thiago Deiro, CEO da Volgren, a parceria com a Wrightbus trará a tecnologia de chassis movido a Hidrogênio, de um dos líderes mundiais para a Austrália. “Acreditamos que o Hidrogênio tem um lugar importante na Austrália e a Wrightbus é um dos mais importantes players globais em ônibus a Hidrogênio. Estamos confiantes de que a parceria ajudará a acelerar a implantação de ônibus a Hidrogênio na Austrália”, destacou.


Já o CEO da Wrightbus, Buta Atwal, afirma que, como principal fabricante de ônibus do Reino Unido com produtos líderes mundiais, está orgulhoso de fazer parceria com a Volgren, principal fabricante de ônibus e líder na Austrália. “Como nós, a Volgren está sempre na vanguarda das novas tecnologias para impulsionar a indústria. Existem alguns paralelos fantásticos entre as duas empresas e estamos ansiosos para uma relação de trabalho longa e bem-sucedida”, enfatiza.

A previsão é de que os primeiros ônibus Volgren-Wrightbus fiquem prontos no início de 2023. Os veículos também irão se consagrar como os primeiros ônibus movidos a Hidrogênio na Austrália a serem construídos por um fabricante local em parceria com tecnologia europeia de célula de combustível.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA