Scania 65 anos

Dia do Motorista: dicas da Dunlop para um trânsito mais seguro

Dunlop/Divulgação
Google News 
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil conta com mais de 74 milhões de condutores habilitados. Com tantas pessoas compartilhando as ruas e estradas pelo lazer ou pela profissão, quem fica em frente ao volante é homenageado em uma data específica do calendário: 25 de julho, dia de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas.


Como os pneus são o único ponto de contato entre o automóvel e o solo, a Dunlop trabalha para sempre oferecer segurança e conforto aos consumidores e por isso valoriza a figura do motorista.

Para celebrar a data, a Dunlop separou 3 dicas para tornar o trânsito ainda mais seguro:

Faça manutenção regularmente: realize manutenções preventivas nos veículos, principalmente antes de viagens. Assim, motoristas devem calibrar os pneus, assegurar o rodízio e conferir se não há qualquer perfuração. Esse cuidado garante maior durabilidade, economia e segurança aos passageiros.


Respeite a velocidade: dirigir em uma velocidade segura, respeitando os limites estabelecidos nas vias de trânsito urbano e nas rodovias é fundamental. Ter cautela faz parte da prática de direção defensiva para os motoristas, possibilitando maior habilidade de previsão e ação em situações inesperadas.

Cuidado com o celular: evite qualquer distração física, emocional e cognitiva ao longo da condução. Portanto, jamais use o celular enquanto estiver dirigindo. Utilizá-lo mesmo parado no semáforo também pode colocar a vida de todos em risco, além de acarretar multas por infrações gravíssimas. 

O nosso trabalho sempre será focado na segurança e no bem-estar de todas as pessoas no trânsito. Incentivamos os hábitos de segurança e prevenção de acidentes na direção, pois são primordiais para a diminuição de riscos e consequentemente acidentes”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários