Facchini

Região Metropolitana do Recife passa a contar com frota de ônibus Caio Apache Vip

Ônibus Caio Apache Vip geração cinco irão operar no Consórcio Norte em Recife (PE) - Caio/Divulgação

20 exemplares da geração cinco com capacidade para transportar até 81 passageiros cada, foram adquiridos pela Itamaracá Transportes

Google News
A Região Metropolitana de Recife (RMR), formada pelos municípios de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Itamaracá, passou a contar neste mês com um importante reforço na frota do transporte público de passageiros. Trata-se de 20 unidades do ônibus Apache Vip geração cinco, adquiridas pela Itamaracá Transportes, tradicional cliente da marca Caio.

Voltados para operações através do Consórcio Norte (Conorte), gerido pelo Grande Recife Consórcio de Transportes (GRCT), os novos ônibus entrarão em operação nos próximos dias.


Sobre o Apache Vip
Com 12.700 mm de comprimento e 3 portas com acesso dianteiro, os ônibus adquiridos pela Itamaracá Transportes contam com capacidade para transportar até 81 passageiros.

Além do amplo salão interno composto por poltronas ergonômicas, os novos ônibus também se destacam pela presença de janelas com vidros na cor fumê e limitação de abertura, e portas tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores.


Segundo a Caio, todas as unidades são 100% acessíveis, compostas por elevadores e assentos reservados, que trazem o diferencial de possuírem uma gravação especial no próprio revestimento, informando que elas são preferenciais para pessoa idosa, com deficiência, com autismo e gestante. Box para cadeirantes e pessoas com cão-guia e os elevadores, completam os itens de acessibilidade. 

Os novos ônibus adquiridos pela empresa pernambucana também saem de fábrica com preparação para microcâmeras, rádio, catracas e validadores eletrônicos. Destaca-se ainda a presença de itinerários eletrônicos instalados em diferentes pontos da carroceria e pintura no padrão Conorte.

Pintura dos ônibus acompanha o padrão da  Cornorte - Foto: Caio/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA