Facchini

Mercedes-Benz Atego 2426 é o caminhão que mais valorizou no mercado brasileiro

Mercedes-Benz/Divulgação

Atego 2426 6x2 também se consagrou como o mais valorizado no segmento de semipesados; Accelo 1016 garantiu título semelhante na categoria de caminhões leves

Google News
O Mercedes-Benz Atego 2426 acaba de ser consagrado como o caminhão mais valorizado entre todos os modelos e marcas do mercado. O reconhecimento que também assegurou ao modelo o título na categoria de semipesados, é resultado do maior valor de revenda confirmado pelo prêmio “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2022”.

Na edição deste ano, foram analisados os preços médios dos veículos zero quilômetro, praticados em maio de 2019, comparando-os com os preços praticados em maio de 2022, ou seja, após três anos de uso.


O semipesado da montadora alemã não foi o único a se destacar na premiação. Neste ano, o Mercedes-Benz Accelo 1016 também voltou a conquistar o selo de maior valor de revenda na categoria “Caminhão Leve”, repetindo assim a conquista de 2019 e 2020.

O levantamento da AutoInforme apontou uma valorização de 50,9% para o Atego 2426 depois de três anos de uso e de 44,4% para o Accelo 1016”, diz Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. “É um orgulho conquistar um reconhecimento tão importante como esse, num segmento bastante competitivo como o de caminhões. O valor de revenda é um diferencial dos produtos da nossa marca que ganha relevância no mercado de usados e seminovos. Com essa premiação, o cliente mostra que leva esse fator em conta quando escolhe um Atego ou um Accelo, sabendo que seu investimento será bem aplicado”.


Segundo a executiva, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pelo ótimo valor de revenda porque efetivamente a marca entrega aquilo que promete ao cliente. “Quem compra um caminhão do nosso portfólio, seja um Accelo, Atego, Axor, Actros ou Arocs, sabe que obterá um excelente produto em qualidade, força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda, com facilidade para revender”, afirma Jaqueline Neves.

O maior valor de revenda dos nossos caminhões logicamente deve-se também à confiabilidade dos clientes na nossa marca”, ressalta Jaqueline Neves. “Somos os primeiros fabricantes do Brasil, há 65 anos, e Top of Mind em caminhões no mercado brasileiro. Quem vê a estrela de três pontas na grade frontal sabe que pode investir porque terá qualidade e rentabilidade em sua atividade de transporte e um excelente valor de revenda, para quando precisar renovar sua frota”.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA