Facchini

IVECO contrata mais 250 colaboradores e registra crescimento ainda maior em 2022

IVECO/Divulgação

Novas contratações visam ampliar a capacidade operacional do complexo industrial de Sete Lagoas (MG); Números consagram novamente a IVECO como a montadora que mais cresce no Brasil

Google News
Superando os inúmeros desafios impostos pela pandemia desde 2020, a IVECO segue mantendo uma trajetória de crescimento sustentável no mercado brasileiro. Em 2022, a montadora já registrou crescimento sustentável de 62% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, enquanto o mercado total de pesados acumula uma queda de 2% segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Além de reafirmar o título de montadora que mais cresce no Brasil, a IVECO também segue mantendo o ritmo de produção no complexo industrial de Sete Lagoas (MG). Prova disso é a a abertura de mais 250 vagas temporárias para a manufatura. Recentemente, a montadora também completou um ciclo de contratações de 1 mil colaboradores, que entraram na empresa entre o final de 2020 e o começo de 2021. As contratações abrangem novos profissionais para de área de produção e executivos para áreas estratégicas na América Latina.


"Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho impecável da nossa equipe e de uma estratégia robusta que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento", diz Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Para a IVECO, o incremento do quadro de colaboradores demonstra o foco da empresa não somente na qualidade dos produtos, mas no time de profissionais. Recentemente premiada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), a IVECO, por meio do Iveco Group, recebeu o selo de certificação que a torna uma das empresas brasileiras com um ótimo clima organizacional de trabalho.


"Essa conquista demonstra a preocupação que temos em proporcionar um ambiente de trabalho adequado, que permita que cada um possa alcançar seu máximo potencial", completa Querichelli.

A montadora de origem italiana também vem investindo na formação e qualificação de mão de obra em parceria com o SENAI de Sete Lagoas (MG). A iniciativa tem como objetivo formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA