Fretebras Superior

Caminhões acelerados pelo motor FPT Cursor 13 estão prontos para a Copa Truck em Goiânia

Rafael Catelan/Divulgação Usual Racing
Fretebras Post1

Pilotos Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Raphael Abbate, da Usual Racing, e Felipe Tozzo, da FPT/Dakar Motorsports, contam com a força e a robustez da motorização da FPT Industrial

Google News
Depois da conquista de cinco pódios em Interlagos, os caminhões acelerados pelo motor FPT Cursor 13 estão prontos para a quarta etapa da Copa Truck, neste fim de semana, em Goiânia (GO). A motorização da FPT Industrial passou por análises em todos os sistemas, disponibilizando máximo rendimento para os pilotos Felipe Giaffone #4, Djalma Pivetta #21 e Raphael Abbate #26, da equipe Usual Racing, e Felipe Tozzo #57, da FPT/Dakar Motorsports.

A preparação incluiu scanner de diagnóstico para avaliar as informações do motor e a verificação de componentes internos como pistão, bronzinas e virabrequim, dentro dos padrões especificados pela engenharia da marca, que tem o automobilismo no DNA. Além disso, os brutos foram submetidos à alinhamento ótico para conferência dos ângulos das rodas e direção, para certificar as especificações e padrão de uso nas provas.


Fretebras Post2

Sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial é movida por desafios. A líder em powertrain desenvolveu uma versão do FPT Cursor 13 especialmente preparada para a maior competição de caminhões do Brasil. Com seis cilindros, o motor entrega alta densidade de potência e acelerações mais rápidas. O propulsor de competição também é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões.

“O motor FPT Cursor 13 de competição é muito robusto, sendo aplicado nas condições mais severas ao longo da temporada. Com o que há de mais avançado em tecnologia, nossa motorização não apresenta indícios de desgaste prematuro e a equipe segue o plano normal de manutenção”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial. “A Copa Truck é um importante campo de testes para o time de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT, validando nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”, ressalta Almeida.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários