Facchini

Emissão de CIOT no primeiro trimestre mostra retomada dos negócios em transporte

Facchini/Divulgação

Em três meses foram emitidos 17.410 documentos pela CIOTPag, controlada pela TruckPag, ante 488 no mesmo período de 2021; ANTT criou CIOT para impedir fraudes e abusos contra prestadores de serviço de transporte melhorando as relações nas contratações de fretes

Google News
No primeiro trimestre de 2022 foram emitidos 17.410 CIOTs- Código Identificador de Operações de Transporte pela CIOTPag, empresa de serviço de Gestão de Fretes ligada à TruckPag, start-up de meios de pagamento para frotas. No primeiro trimestre de 2021 foram emitidos 488 documentos. “Isso mostra que neste período pós-pandemia os negócios envolvendo transporte estão bastante aquecidos”, explica Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag que completa: “trata-se de um indicativo consistente de retomada da economia”.

O portfolio de clientes da CIOTPag, que opera esse serviço desde dezembro de 2020, é formado por 402 empresas. No primeiro trimestre, as emissões foram feitas por 181 clientes. 

 “Em três meses já ultrapassamos metade do total registrado ano passado e com isso nossa perspectiva é de minimamente triplicar esse volume”, estima a CRO. da TruckPag. Em 2021, a empresa emitiu 24.284 documentos.


CIOT contra fraudes e abusos. O CIOT-Código Identificador de Operações de Transporte é um documento criado pela ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, pela resolução nº 5.862 de 17 de dezembro de 2019. Sua emissão é obrigatória e ajuda a impedir fraudes e abusos, regulando o pagamento do frete ao prestador do serviço de transporte. 

A emissão do CIOT é um serviço que o transportador pode fazer diretamente ou contratando alguma empresa do mercado. A CIOTPag é uma das 30 empresas homologadas junto à ANTT que pode emitir o documento e se encarrega da tarefa gratuitamente com todos os seus meios de atendimento. “Além de não cobrarmos nada pelo serviço nós utilizamos atendentes reais, ou seja, há um funcionário conversando com a empresa, não um robô”, conclui a executiva.  


Sobre a TruckPag. A TruckPag é uma start-up de Meios de Pagamento focada em Abastecimento, localizada em Cascavel (PR). A empresa é 100% nacional e dispõe de três produtos principais: Cartão TruckPag, para controle e gestão de abastecimento de combustível e demais itens de manutenção veicular; CIOTPag, solução completa para pequenas e grandes frotas com emissão de CIOT e o PagPedágio, para pagamento de passagem de pedágio nas estradas em todo território nacional. 

A TruckPag desenvolve 100% toda sua tecnologia de controle e gestão, integrando as mais variadas plataformas web e mobile, oferecendo integrações personalizadas. A empresa dispõe de 60 colaboradores e seu corpo técnico é formado por profissionais com experiência em logística, área financeira e tributos. A TruckPag não opera call center eletrônico garantindo que a cada ligação dos clientes um funcionário dará suporte.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA