Facchini

Randon New R

Conheça os tipos de lona para caminhão

Transvidal/Divulgação
Google News 
As diversas opções de lona disponíveis no mercado devem ser avaliadas para as opções de cargas, por possuírem aplicações diferentes devido às situações expostas.

Lona em polietileno
Lona de polietileno, mas conhecida como lona plástica. É uma lona leve, fácil de encontrar em diversos estabelecimentos, este tipo é utilizado em trajetos mais curtos.

Indicado para cargas que necessitem proteção de sol e chuva, por ter uma baixa resistência ela não resiste em trajetos longos, normalmente utilizado para mudanças.

Fretebras Post2

Lona de cobertura estática
A lona de cobertura estática tem alta densidade, oferece maior resistência nas semanas que ocorrem variações de clima, por ser de alta densidade ela não é recomendável para cargas que necessitem manuseio constante devido ao peso que atrapalha para constante manobra, ideal para longos caminhos de frete

Lona de algodão encerado
Este tipo de lona não pode ser muito aquecido, quando exposta ao tempo ou privação de ar, por isso é o tipo de lona recomendada para produtos secos, proporcionando uma melhor circulação de ar.


Lona vinílica em PVC
Esse tipo de lona apresenta uma versatilidade pela proteção d’água além da durabilidade, mantendo a carga seca, devido seu tratamento anti-UV da sua matéria prima ela possui resistência à água, ressecamento e variações de temperaturas. Para transporte é recomendável a utilização de cintas, esta lona por ser mais densa é interessante para tipo de cargas inorgânicas, sendo  comum entre transporte de grão e adubo.

Lona de tela
A lona de tela é indicada apenas para conter a carga, pois não oferece proteção contra a incidência solar ou chuva. Ela é mais usada para cobrir carregamentos de materiais inutilizáveis, lixo e entulhos diversos. Por questão de segurança na estrada.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA