Facchini

Caminhões BYD 100% elétricos atuam na distribuição de cervejas nos Estados Unidos

BYD/Divulgação

Entrega especial de cerveja com emissão zero marca o início da parceria entre a Nikola Corporation e a BYD Motors na Califórnia

Google News
Com o objetivo de quebrar barreiras do segmento cervejeiro, a Anheuser-Busch, uma das maiores cervejarias no mundo, iniciou em fevereiro, a primeira operação de transporte e distribuição de cervejas Bud Light NEXT, sem emissão de poluentes. A iniciativa realizada na Califórnia, Estados Unidos,  é resultado de uma importante parceria com a a Nikola Corporation e a BYD Motors.

Batizada de "entrega com zero emissões", a ação teve início com um veículo elétrico a célula de combustível a hidrogênio Nikola Tre (FCEV) de alta autonomia, responsável pelo transporte das carga de bebidas da cervejaria até as instalações de distribuição da Anheuser-Busch AB One em Carson, CA. De lá, um caminhão 100% elétrico BYD 8TT entregou a cerveja em bares e varejos locais.

"Na Anheuser-Busch, nos esforçamos continuamente para entregar nossos produtos da maneira mais sustentável possível, inclusive investindo na tecnologia de ponta de nossos parceiros logísticos", disse John Rogers, Diretor de Sustentabilidade e Compras da Anheuser-Busch. "À medida que os fãs do esporte se reúnem para assistir o Superbowl neste fim de semana, estamos avançando com esta entrega de emissão zero para inspirar outros a alavancarem o poder da parceria e se juntarem a nós na criação de um futuro sustentável”.


"Com esta entrega de cerveja com emissão zero, a Anheuser-Busch está mostrando o que é possível quando você investe em soluções inovadoras para ajudar a proteger nosso meio ambiente", disse Laura Friedman, Presidente do Comitê de Transporte da Assembléia do Estado da Califórnia. "Estou entusiasmada em continuar trabalhando ao lado da Anheuser-Busch e de outras empresas aqui na Califórnia para impulsionar o progresso em transporte e logística sustentáveis para garantir que todas as mercadorias estejam sendo entregues da maneira mais sustentável possível".

A entrega também marcou a expansão das parcerias da Anheuser-Busch com a Nikola e a BYD na Califórnia como parte do compromisso global dos cervejeiros de reduzir as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor nos EUA em 25% até 2025.

Em 2018, a Anheuser-Busch firmou uma parceria com a Nikola para uma encomenda de caminhões movidos a hidrogênio-elétrico para apoiar a transição de toda a frota para veículos com emissão zero. Também em fevereiro, a Anheuser-Busch e a Nikola iniciaram um projeto piloto de três meses colocando dois caminhões Nikola Tre alfa FCEVs em serviço diário dentro da rede da cervejaria do sul da Califórnia. Este é um passo importante para ambas as empresas, para refinarem as especificações e características de produção dos veículos Nikola.


Frota elétrica
Atualmente a cervejaria conta com 25 caminhões BYD em quatro centros de distribuição da Califórnia, 21 dos quais foram implantados em 2020. A expansão da frota neste ano é o resultado do programa HVIP da Califórnia e da parceria contínua com o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e a CALSTART para implantar tecnologia avançada que sejam mais limpa e silenciosa na estrada.

"A BYD Motors tem orgulho de fazer parceria com a Anheuser-Busch nesta entrega especial de emissão zero", disse Patrick Duan, Vice-Presidente Sênior de Operações da BYD. "Como patrocinadora oficial da Mãe Natureza, a BYD fabrica caminhões elétricos a bateria para serviços pesados todos os dias, ajudando a criar um futuro sustentável nas comunidades em toda a América".

BYD/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA