Facchini

Brink’s destaca novas soluções na Intermodal South America

Brink's/Divulgação

Lançamentos são exclusivos para transporte de produtos com alto valor agregado

Google News
Presente na Intermodal South America, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece nesta semana entre os dias 15 e 17 de março, a Brink’s, empresa líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento, apresenta como principais destaques, duas novas soluções que a Brink’s está oferecendo ao mercado.

A primeira delas é a Pignus, solução logística  desenvolvida sob medida para empresas que desejam transportar com segurança produtos sensíveis e/ou de alto valor agregado, com a garantia de operação Brink’s. Exclusiva, a tecnologia facilita a distribuição e transferências em vans blindadas, com segurança embarcada, totalmente adaptadas às necessidades da indústria, diminuindo a quantidade de assaltos, furtos e o risco.

Hoje a frota de veículos Pignus conta com duas configurações de tamanho, sendo, 9 e 14 metros cúbicos, ambas instalações internas diferentes e que dependem do tipo de produto que será entregue. Além da blindagem, todas as vans possuem portas com senha randômica, intertravamento dos cofres, monitoramento por GPS, câmera para vistoria de chegada e microfone para facilitar conversas com o exterior.


“Conseguimos oferecer aos clientes segurança, serviço de entrega e retirada porta a porta com agilidade para reposição de produtos. Nosso grande diferencial é dar uma solução única, que concentra todas as operações que um varejista precisa para ter para que seu estoque fique completo e segurado”, comenta Gil Hipólito, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Brink’s.

Já a segunda novidade apresentada pela empresa durante a feira é voltada para o e-commerce, segmento que depende de um processo quase invisível. Trata-se do “middle mile” (milha intermediária), processo que consiste na transferência entre CD dos varejistas e o Hub dos transportadores de última milha (abastecimento das lojas). É nesta etapa que a BGS (Brink’s Global Services) e a Pignus entram. 

“Por meio do gerenciamento de risco dimensionado, fazemos o transporte de carga consolidada, e consequentemente com altos valores concentrados. Nossa segurança e acuracidade, garantem o nível necessário para que os produtos cheguem às bases de cross-docking de transportadoras regulares e colaboram para o sucesso das vendas online”, completa Gil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA