Facchini

Randon New R

Universidade do Frio realiza 250 horas de treinamento em 2021

Frigo King/Divulgação

Iniciativa da Frigo King para transferir conhecimentos e reduzir os custos operacionais dos transportadores atendeu 694 alunos virtualmente; Em março será lançado mais um curso

Google News
A Universidade do Frio, iniciativa da Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, realizou no ano passado 250 horas de treinamento virtual de pessoal especializado. “Essa marca nos surpreendeu porque mostra como os operadores nas empresas estão interessados em se manter sempre bem treinados”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

A Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte, direcionado para quem atua na cadeia do frio: a atividade logística que engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. O público-alvo da Frigo King são os profissionais que atuam com instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da empresa.


Em 2021, participaram do programa de ensino à distância (EaD) da Universidade do Frio 694 profissionais de mercado. As aulas foram divididas em dois módulos. O Módulo 1 dedicado a história da refrigeração e noções básicas da operação. E o Módulo 2 focado em aplicação, manutenção e uso correto das linhas Flex, SA1 e Apollo.

Para 2022, já está programado o lançamento do Módulo 3: Linha Diesel, com foco no modelo Titan. “Vamos ampliar a transferência de conhecimento com mais um módulo além de programarmos mais turmas nos demais cursos”, diz o executivo.

Reduzir custo operacional
O objetivo dos cursos da Universidade do Frio é reduzir os custos operacionais dos transportadores e elevar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “Máquina parada não gera receita e por isso o transportador precisa dos equipamentos funcionando em perfeitas condições o tempo todo”, conclui o diretor da Frigo King. 

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA