Facchini

Truckvan celebra 30 anos com lançamento de série especial Black Edition

Truckvan/Divulgação

Com um faturamento de 278 milhões no último ano, empresa amplia linha de produtos e foca no mercado internacional

Google News
A Truckvan iniciou 2022 com excelentes motivos para comemorar. Após encerrar o ano anterior registrando um número expressivo de vendas e um faturamento recorde de R$ 278 milhões, a implementadora celebra agora 30 anos de crescimento consolidado.

De acordo com os números oficiais da fabricante paulista, a produção de semirreboques registrou alta de 120% na comparação com 2020, em uma ascensão constante desde 2019. Naquele ano foram produzidas 270 unidades, no período seguinte 502, chegando a 1.098 produtos emplacados em 2021. Ao todo, a Truckvan encerrou o último ano com um total de 1600 equipamentos comercializados, incluindo semirreboques, carrocerias sobre chassis e unidades móveis.

Em 2021, a implementadora também registrou um aumento no número de colaboradores. Seguindo a estratégia de não demitir durante o período pandêmico, a Truckvan passou a contar com um total de 600 colaboradores.


Ao longo do ano anterior, a Truckvan também ampliou o porftólio de produtos com o lançamento da linha de basculantes e porta-contêineres, além de voltar a se consolidar com uma das maiores fabricantes de carrocerias para o transporte de bebidas. Focada no crescimento, a diretoria da empresa prevê investimentos audaciosos para 2022.

"Graças a Deus nos últimos anos temos errado para mais em nossas previsões de crescimento, nos superando ao longo de cada jornada, e lançando mão de ferramentas, estratégias, e investimentos, nem sempre previstos no plano macro para o período. Para 2022 nossas metas são seguir melhorando nossa performance quantitativa, incrementar pontos visando aumento na produtividade, crescer em cobertura territorial para maior capilaridade no Brasil", afirmou o presidente da Truckvan, Alcides Braga.

Entre as estratégias para o ano, a instituição almeja prospectar e levar o nome Truckvan para o mercado internacional.

“O Brasil é o principal produtor para a indústria de implementos rodoviários da América Latina, e a Truckvan vem desenvolvendo seu plano de cobertura para os países do bloco, estratégia que já funciona em alguns para o fornecimento de unidades móveis especiais e produtos de série para carga, e que agora pretendemos atacar de maneira forte e efetiva esses destinos, que com certeza são demandados por nosso portfólio de forma universal na região", pontuou Braga.


Série Black Edition
Para comemorar os 30 da empresa, a Truckvan lançou a linha de produtos exclusivos “Black Edition”. A edição limitada traz como principal diferencial uma linha de acessórios especiais e acabamento diferenciado.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA