Facchini

Ouro Verde projeta alta de 20% no faturamento em 2022

Guilherme Pupo/Ouro Verde

Companhia prevê ampliação nos segmentos de veículos leves, máquinas e equipamentos pesados, além da aquisição de 3.000 mil caminhões

Google News
Referência em gestão e terceirização de frotas, a Ouro Verde inicia 2022 com perspectivas positivas. Com faturamento de R$ 960 milhões em 2021, crescimento de aproximadamente 18% em relação ao ano anterior, número que deve se confirmar na próxima divulgação de resultados, a companhia estima elevar o valor em 20% neste ano. O planejamento anual prevê ainda uma alta de 12% nos investimentos, chegando em R$ 1.6 bilhão.

Os números vão de encontro com o compromisso da Ouro Verde em expandir a atuação em diferentes mercados, com participação nos segmentos de veículos leves, máquinas e equipamentos pesados. Para 2022, a empresa também planeja a compra de 3 mil caminhões, além do fortalecimento de projetos como a Ouro Verde Smart, plataforma de assinatura de veículos direcionada para PMEs, cooperativas e profissionais liberais.


A agenda ESG também é um dos compromissos da empresa. Signatária do Pacto Global, a Ouro Verde planeja investimentos em veículos movidos a energia limpa, como por exemplo, através da aquisição de caminhões elétricos e movidos a gás.

Segundo Cláudio Zattar, CEO da Ouro Verde, o bom momento da companhia está relacionado a uma mudança no mercado, com empresas que investem na contratação do serviço em vez da aquisição de novos veículos. “A terceirização proporciona uma série de benefícios aos clientes, pois permite o mapeamento dos gastos ao longo de um período e, consequentemente, a ampliação do capital que será dedicado à atividade principal do negócio”, pontua.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA