Facchini

Randon atinge recorde na produção de Basculantes e Siders em Araraquara (SP)

Randon Implementos/Divulgação
Google News

Em menos de um ano, unidade paulista da implementadora já produziu mais de 1.000 semirreboques basculantes; em 2021 planta recebeu um investimento de R$ 40 milhões

Impulsionada pela alta demanda do mercado brasileiro de implementos rodoviários e em total sintonia com os investimentos para expansão das atividades, a unidade da Randon Implementos, localizada em Araraquara (SP), encerrou 2021 registrando recordes na produção de semirreboques Basculantes e Siders.


De acordo com os números oficiais da implementadora gaúcha, a linha de Basculantes, inserida na fábrica em maio de 2021, alcançou o milésimo produto fabricado, enquanto a linha de Siders atingiu a marca de 3 mil produtos desde a inauguração desse parque fabril, em 2018.

“Com mais de R$ 160 milhões investidos desde 2018, e uma importante expansão inaugurada em 2021, a unidade Araraquara tem se consolidado como um complexo industrial de alta performance com tecnologias de ponta para a produção e projeções otimistas de expansão nos próximos anos”, salienta o diretor superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon e diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin.


Também em 2021, a Randon alcançou outras marcas importantes. No período a companhia se consagrou como líder do mercado nacional e uma das 10 maiores do mundo. Em junho, a Randon Implementos atingiu ainda o volume de 500 mil semirreboques produzidos em mais de 70 anos de atuação.

Segundo a fabricante, os marcos são resultado dos investimentos realizados em todas as unidades do país, que possibilitam uma produção média diária de até 150 unidades de semirreboques, com ocupação de cerca de 90% da capacidade instalada. Somente em Araraquara, onde são fabricados, além de Basculantes e Siders, as linhas Canavieiro e de vagões ferroviários, a média é de 45 unidades/dia.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA