Facchini

Randon New R

PRF recupera caminhão e carga de insumo de celulares no estado de São Paulo

PRF/Divulgação

Caminhão e carga avaliada em R$ 400 mil foram recuperados, motoristas e ocupantes da escolta também foram localizados; criminosos seguem sendo procurados

Google News 
Na última semana, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram no estado de São Paulo, um caminhão carregado de insumos para celulares. A ação foi desencadeada logo após a empresa proprietária do veículo alertar a corporação sobre um desvio suspeito na rota, encontrando-se entre entre Atibaia (SP) e Mairiporã (SP), quando deveria estar descarregando em Pouso Alegre (MG).

De posse das informações, as equipes deram início a uma diligência no trecho  e, já nas proximidades da praça de pedágio de Mairiporã, no KM 65 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), os policiais encontraram o veículo de carga sendo conduzido por uma pessoa diferente da informada pela empresa.


Após a abordagem, , o homem de 43 anos confessou aos policiais ter participado do roubo daquele veículo e que era procurado pela Justiça, além de possuir apontamentos criminais anteriores por roubo, formação de quadrilha e receptação.

Minutos após a localização do caminhão, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fez contato com a PRF e informou o encontro do veículo de escolta sem os ocupantes, e que testemunhas visualizaram dois veículos de grande porte (SUV) renderem a escolta e subtraírem coletes e armas de fogos dos ocupantes. 

Segundo a PRF, o caminhão e a carga, avaliada em 400 mil reais em insumos para fabricação de celulares, foram recuperados intactos e serão restituídos ao proprietário. O motorista do caminhão e os ocupantes da escolta também foram localizados. Entretanto, os outros participantes do roubo ainda não foram localizados.

Com informações: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA