Fretebras Superior

Marcopolo apresenta novo Paradiso G8 1600 LD

Marcopolo/Divulgação

Em fase de homologação, novo integrante da Geração 8 prioriza o conforto e segurança do motorista e auxiliar, bem como dos passageiros

Google News
Confiante no mercado de ônibus, a Marcopolo revelou neste mês, mais um integrante da da Geração 8, linha de rodoviários lançada no segundo semestre de 2021. Trata-se do novo Paradiso G8 1600 LD, modelo que se encontra em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre deste ano. 

Com possibilidade ser combinado com diferentes marcas de chassi na configuração 6x2, o novo ônibus rodoviário mantém as características de segurança, conforto e capacidade de bagagens, aliadas a inovação e tecnologia para superar expectativas e tornar a experiência dos passageiros e motoristas ainda melhor, entregando aos operadores o melhor desempenho em linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras.

“Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.


O modelo incorpora todas as tecnologias e design com DNA Marcopolo introduzidas nos demais modelos da Geração 8. Destaque para a grade dianteira e o para-choques com maior volumetria, robustez e a utilização matérias-primas na fabricação dos acabamentos externos aumentam a durabilidade dos componentes. O novo ônibus também conta com mais de 140 novos atributos se revertem em impactos positivos para motoristas, passageiros e operadores; design inédito com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379; faróis opcionais em Full LED, com eficiência até 3,5 vezes maior em relação a modelos no mercado, e estrutura que amplia segurança passiva para o motorista.

Ainda segundo a fabricante gaúcha, o Paradiso G8 1600 LD conta também com a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias e que reúne soluções focadas em biossegurança. Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.

Marcopolo/Divulgação


Conforto e segurança
Um dos principais destaques no novo projeto da Marcopolo é a total atenção dada à segurança e acessibilidade, tanto de motoristas quanto de passageiros. Prova disso é a versão Low Drive, que conta com cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo, geladeira no lado esquerdo e tomada USB; maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, melhorando a visibilidade e dirigibilidade para o condutor, o que se traduz em segurança; maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.

Já a presença de atributos de conforto termoacústico, poltronas que focam na ergonomia, além do conceito biolight, que ajusta a iluminação interna de acordo com o período do dia para conforto visual dos ocupantes, se consagram como itens que buscam otimizar a experiência do passageiro a bordo do novo Paradiso G8 1600 LD.


Diferenciais
- Cabine do motorista projetada para privilegiar a dirigibilidade e visibilidade, o que se reverte em segurança para motoristas e passageiros
- Maior altura interna escada e novo pega-mão para apoio representam maior segurança e acessibilidade ao salão
- Maior espaço entre poltrona e painel permite acesso à cabine pela porta de serviço
- Maior abertura camarote motorista;
- Parede de separação envidraçada e nova posição do painel proporcionam melhor visibilidade para motorista e auxiliar
- Geladeira junto ao motorista no lado esquerdo, com USB
- Novo painel de instrumentos superior
- Bagageiro com abertura total de tampas

Marcopolo/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários