Facchini

IC Transportes adquire 30 caminhões Mercedes-Benz Novo Actros

Mercedes-Benz/Divulgação

Com a aquisição de 15 modelos 2651 6x4 e 15 unidades do 2548 6x2, cliente passa a ter 300 caminhões extrapesados Mercedes-Benz em sua frota para transporte de produtos sólidos, líquidos e gases

Com o objetivo de renovar a frota, a IC Transportes, umas das maiores e mais especializadas empresas do setor de cargas perigosas no País, realizou a compra de 30 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Novo Actros. As primeiras 15 unidades, do modelo 2548 6x2, foram entregues no final de novembro. Já nos próximos dias, outras 15 unidades, do 2651 6x4, completarão o lote adquirido através do concessionário Sambaíba, de Campinas, no interior paulista.

Destinados ao transporte de combustíveis em todo o país, os 30 cavalos-mecânicos Novo Actros contam com suspensão pneumática e o que há de melhor em termos de tecnologia embarcada. Com a recente aquisição, a IC Transportes passa a contar com 300 caminhões extrapesados Mercedes-Benz, sendo, 270 da família Actros e agora os primeiros 30 modelos Novo Actros.


“O Novo Actros atendeu plenamente aos requisitos operacionais que nossa empresa estabeleceu para essa compra. Além disso, sempre escolhemos os caminhões de tecnologia avançada e com um pacote de segurança completo, o que também é assegurado por esses extrapesados da Mercedes-Benz”, afirma Eder Torres Nogueira, gerente de Ativos da IC Transportes.

De acordo com o cliente, a negociação com a Mercedes-Benz resultou na entrega de uma solução completa para a empresa. “Contamos com financiamento do Banco Mercedes-Benz, na modalidade Finame, e também contratamos serviços de pós-venda para os 30 caminhões Novo Actros, como o Plano de Manutenção Complete por três anos, o sistema de gestão de frota Fleetboard e a manutenção preditiva do MB Uptime”.

Ainda segundo a transportadora paulista, os modelos Novo Actros 2651 6x4 da IC Transportes serão combinados com rodotrens, enquanto os exemplares 2548 6x2 tracionarão semirreboques com três eixos distanciados, popularmente conhecidos como vanderleia.


Solução completa para o cliente
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a escolha de nosso tradicional cliente pelo Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do País”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais ainda pelo fato de oferecermos uma solução completa dentro da nossa própria marca. Ou seja, ouvimos a demanda da IC Transportes e entregamos tudo aquilo que ela nos pediu, o que reafirma o nosso compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Roberto Leoncini ressalta especialmente a aprovação do cliente quanto aos requisitos de segurança do Novo Actros, o caminhão com o pacote de itens de série mais completo do mercado. “Segurança é um pilar estratégico da IC Transportes, assim como da Mercedes-Benz. Compartilhamos a mesma visão de Transporte Responsável, que olha para o todo, desde o motorista, o caminhão e a carga até os demais veículos da via, o trânsito e as pessoas. O objetivo é ampliar a segurança na estrada, buscando reduzir os acidentes e preservar vidas”.


Novo Actros se consagra como o mais seguro do país
Com 16 itens de série de avançada tecnologia, originais de fábrica, o Novo Actros se consagra atualmente como Caminhão mais seguro e inteligente do País.

· ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
· Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
· Attention Assist (assistente de fadiga)
· Assistente de parada Hold
· ESP (controle eletrônico de estabilidade)
· Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
· Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
· EBS (sistema eletrônico de frenagem)
· ASR (sistema de controle de tração)
· ABS (sistema antibloqueio)
· Sensor de chuva e iluminação
· Alarme de ré com luzes intermitentes
· Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
· Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
· Farol para auxílio em manobras
· Farol alto inteligente


“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O extrapesado também se posiciona como o primeiro exemplar a contar com MirrorCam, um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Atualmente o item é oferecido como opcional.

A extensa lista de recursos de segurança ainda é completada pela presença de freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, também oferecidos como opcionais e que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA