Facchini

Final da Copa Truck 2021 terá pilotos IVECO na disputa pelo título

Duda Bairros

Giaffone e Tozzo contam com a força dos caminhões da marca para conquistar o lugar mais alto do pódio

O Autódromo Internacional de Curitiba (PR) recebe no dia 5 de novembro a etapa final da Copa Truck 2021. Chegou a hora dos pilotos IVECO acelerarem seus brutos em busca dos títulos das categorias Pro e Super Truck. Felipe Giaffone #4 (IVECO Usual Racing), terceiro colocado na categoria Pro, e Felipe Tozzo #57 (Dakar Motorsport), líder da categoria Super, estarão a bordo de caminhões da IVECO que proporcionam robustez e força para a disputa em alta velocidade.

“A diferença entre os classificados para a final é pequena e, com a realização de duas corridas, a possibilidade de alteração na pontuação é grande. Teremos fortes emoções e esperamos que nossos pilotos sejam campeões nas duas categorias”, diz Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.


Completam o time IVECO na competição Djalma Pivetta #21 e Valmir Benavides “Hisgué” #2, ambos da equipe IVECO Usual Racing que tem o apoio da marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora.

A etapa final da Copa Truck não terá venda de ingressos ao público, apenas um número limitado de convidados e de jornalistas. A etapa final segue os protocolos de combate à Covid-19 e será transmitida ao vivo pela Band, pelos canais SporTV e pelo canal oficial da Copa Truck no YouTube.

“Nossos caminhões estão cada vez mais competitivos. Durante a temporada trabalhamos para que os competidores tenham à disposição um conjunto equilibrado - potência/durabilidade. É com esse mesmo pensamento que desenvolvemos e produzimos nossos caminhões comerciais, dos leves aos extrapesados”, completa Corrêa.


Classificação geral:
3. Felipe Giaffone, 209
11. Valmir Benavides, 105

Classificação Super Truck:
1. Felipe Tozzo, 218
7. Djalma Pivetta, 152


Atividades da etapa final: 
Sábado, 4 de dezembro
10h00 – Treino Livre 3 (50 min)
13h00 – Classificação (60 min)

Domingo, 5 de dezembro
07h50 – Warm Up (10 min)
11h08 – Corrida 1 (25 min)
11h43 – Corrida 2 (20 min)

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA