Facchini

SCHWING-Stetter apresenta betoneira de 8 metros cúbicos mais leve e mais resistente do mercado

SCHWING-Stetter/Divulgação

Batizado de autobetoneira AM9C3 UltraEco, novo equipamento é construído em aço de alta resistência e conta com a possibilidade de ser personalizado com acessórios em alumínio

Atenta as necessidades específicas de concreteiras e construtoras brasileiras, como a constante busca por qualidade, eficiência e produtividade no carregamento, na produção e no transporte de concreto, respeitando os limites de peso estabelecidos pela Lei da Balança, a SCHWING-Stetter anunciou neste mês, o lançamento da autobetoneira AM9C3 UltraEco, a mais leve e mais resistente do mercado.

Pesando apenas 3.250 kg, o novo equipamento se consagra como o único no mercado a oferecer uma capacidade nominal de 9 metros de cúbicos de concreto, o que assegura o transporte efetivo de oito metros cúbicos de concreto, com segurança e economia, mesmo em situações de alta inclinação em aclives ou declives.

De acordo com a fabricante, a leveza do equipamento é resultado do design inteligente criado pela equipe da Stetter na Alemanha. A estrutura da AM9C3 UltraEco conta com aços especiais de alta qualidade, que possibilitam reduzir o peso sem abrir mão da estabilidade e da robustez. Destaque para a construção do balão e das pás de mistura em Hardox - aço especial de alta resistência à abrasão capaz de aumentar a robustez da estrutura, a vida útil e oferecer maior durabilidade e resistência ao desgaste do segmento.


Destinada a aplicações em caminhões 8x4, a nova autobetoneira ainda traz como diferenciais, 4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, como ocorre frequentemente nos canteiros de obras, e entre-eixos com distância de 4.550mm, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira.

A nova  autobetoneira AM9C3 UltraEco também se destaca no quesito pegada ambiental, ao proporcionar uma significativa economia de combustível. Já em relação produtividade e rentabilidade, a autobetoneira possui baixa manutenção e pode ainda se tornar mais leve, priorizando o aumento de carga útil de transporte, carregamento e produção de cimento, através da  customização do equipamento com tanque de água pressurizada em alumínio e as escadas de acesso também em alumínio.

Ainda segundo a  SCHWING-Stetter, com a chegada da tecnologia ao país, os mercados brasileiro e latino-americano terão nos canteiros de obras a tecnologia mais moderna em autobetoneiras leves de verdade a nível global.


Especificações técnicas - Autobetoneira AM9C3 UltraEco

Capacidade Nominal de Transporte: 9 metros cúbicos

Volume Linha de Água: 10.200 litros

Volume Geométrico total: 15.000 litros

Peso: 3.250 kg

Diâmetro do Tambor Misturador: 2.300 mm

SCHWING-Stetter/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA