Fretebras Superior

PRF recupera caminhão roubado e liberta motorista que era mantido refém no Paraná

PRF/Divulgação

Após perseguição, criminoso abandonou o veículo de carga sobre a pista e disparou contra os policias rodoviários; caminhoneiro foi encontrado amarrado na cabine

Neste sábado, 27 de novembro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) libertaram um caminhoneiro que era feito refém e recuperaram um bitrem carregado em Ponta Grossa (PR). O criminoso conseguiu se evadir.

Segundo informações da corporação, por volta das 16h, policiais foram acionados para verificar a denúncia de um possível roubo de um caminhão carregado de óleo vegetal. Na avenida Souza Naves em Ponta Grossa (PR), o veículo de carga foi encontrado e houve a primeira tentativa de abordagem a qual não foi acatada. Policiais deram início então ao acompanhamento tático. Durante todo o percurso, o condutor do caminhão bloqueava a passagem da viatura e jogava o caminhão contra outros veículos, colocando em risco a segurança dos usuários da via.


Após ser ultrapassado pelas equipes da PRF, o criminoso parou o caminhão, atravessando-o na pista, saltou e entrou em confronto armado com os policiais. Durante a troca de tiros, o criminoso correu por entre os veículos que passavam pelo local e evadiu-se por área de mata nas proximidades da linha férrea, não sendo mais localizado.

Ao vistoriarem a cabine do veículo de carga, os policiais libertaram o caminhoneiro, de 59 anos, que estava com as mãos amarradas.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Ponta Grossa.


Postar um comentário

0 Comentários