Facchini

PRF flagra carreta transportando equipamento agrícola de maneira irregular na BR-070/MT

PRF/Divulgação

Além da carga excedendo os limites do semirreboque, equipes da PRF constataram que a AET estava vencida e a Nota Fiscal apresentava irregularidades

No último domingo, 21 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um Volvo FH 460 6x4 atrelado a um semirreboque prancha baixa, transportando um equipamento agrícola de maneira irregular. O flagrante foi registrado no km 0,0 da BR-070 em Araguaia (MT).

Durante as averiguações, os policiais constataram que a plantadeira estava sendo transportada com as lâminas excedendo os limites do semirreboque. Ao solicitarem a Autorização Especial de Trânsito (AET), documento de porte obrigatório para o transporte de cargas indivisíveis, os policiais observaram que a documentação estava vencida desde junho deste ano.


As irregularidades constatadas pelas equipes não pararam por aí. Em conjunto com equipes do SEFAZ-MT foi observado ainda que a Nota Fiscal da carga era inidônea.

Diante das inúmeras irregularidades, a combinação de veículo de carga (CVC) e a plantadeira transportada foram apreendidas, ficando à disposição dos agentes da SEFAZ-MT.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA