Facchini

Gigante europeia investe 50 milhões de euros na compra de 570 caminhões DAF

DAF/Divulgação

Previstos para serem entregues até o segundo trimestre de 2022, os 570 caminhões da nova geração DAF serão empregados em rotas nacionais e internacionais

Com o objetivo de renovar a frota e ampliar a capacidade operacional, a Waberer International Nyrt, uma das maiores transportadoras do continente europeu, anunciou na última semana, um investimento recorde de 50 milhões euros na compra de 570 caminhões da nova geração DAF. 

O investimento significativo foi confirmado no momento em que a empresa recebeu cinco exemplares do inédito DAF XG 480. Os exemplares trazem como diferenciais, 330 mm a mais de comprimento na cabine, 2075 mm de altura interna e piso semi plano.

Previstos para serem entregues até o segundo trimestre de 2022, os 570 novos caminhões DAF serão fundamentais para ampliar a eficiência operacional, a segurança e o conforto dos motoristas, segundo a transportadora húngara. Os novos exemplares serão empregados em rotas nacionais e internacionais.

"A nova aquisição é o próximo passo no nosso programa de renovação de frota, tornando-nos novamente uma das frotas mais novas do continente europeu, uma vez que a idade média da maior frota própria de veículos pesados ​​do Grupo Waberer's diminuirá para 2 anos. Não se trata apenas de uma aquisição estratégica da nossa parte, que é extremamente importante em termos de emissões de poluentes e economia de combustível. Também podemos proporcionar um nível de conforto totalmente novo em termos de condições de trabalho, o mais elevado, aos nossos motoristas, sem falar na segurança. Estamos orgulhosos de que o “sonho dos motoristas” pudesse ser colocado em prática também na frota da Waberer's", disse Zsolt Barna, CEO da Waberer's International Nyrt.


"A Comissão Europeia introduziu novas regras para pesos e dimensões para dar mais margem à redução de emissões (CO2), segurança rodoviária e conforto do motorista. A DAF é o primeiro fabricante europeu a apresentar uma nova geração de caminhões, que estabelece novos padrões ao aproveitar as oportunidades oferecidas pelas novas regras. Os novos modelos XF, XG e XG + oferecem a mais alta qualidade, 10% a mais de economia de combustível, uma gama completa de recursos de segurança passiva e ativa e o mais alto nível de conforto e design de caminhões. Antes de iniciar a produção em série, oferecemos a alguns dos transportadores e empresas de logística líderes na Europa a oportunidade de experimentar a nova geração de DAF. Trabalhamos com o Waberer's Group há muitos anos", diz Péter Gavallér, Diretor Executivo da DAF Hungary Kft.

A parceria entre a transportadora húngara e a montadora holandesa teve início em 1996, ano em que a Waberer's anunciou a compra de mais de 3.000 caminhões DAF. O trabalho conjunto, segundo as duas empresas, chegará a um patamar ainda mais alto em 2022, através do programa de emissões zero da Waberer's Group.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA