Facchini

Amazon adquire mais de 1.000 caminhões IVECO S-Way movidos a gás na Europa

IVECO/Divulgação
Modelo movido a gás natural garante uma autonomia para aproximadamente 600 km sem a necessidade de reabastecimento

Pioneira na fabricação e comercialização de veículos movidos a combustíveis alternativos, a IVECO, acaba de anunciar um reforço expressivo na relação comercial com a Amazon. A empresa que se consagra atualmente como uma das maiores multinacionais de tecnologia do mundo, recebeu o primeiro lote de 216 unidades do S-Way CNG (Gás Natural Comprimido) e confirmou a encomenda de mais 848 exemplares, que deverão ser entregues em 2022. O expressivo lote de 1.064 caminhões a gás será operado por parceiros no continente europeu.

Equipado com o motor de última geração Cursor 13 a Gás Natural, da FPT Industrial, e tanques com capacidade para 1.052 litros, os maiores disponíveis no mercado, o IVECO S-Way CNG promete entregar uma expressiva autonomia de cerca de 620 quilômetros. Além disso, as 848 unidades encomendadas para 2022 ainda trarão como diferencial o IVECO Driver Pal, sistema de comando de voz a bordo da marca com recursos do Amazon Alexa.


Segundo Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, a IVECO é pioneira na tecnologia de propulsão a gás há 25 anos, desenvolvendo soluções que permitem aos operadores reduções significativas nas emissões de poluentes. “A colaboração com líderes globais, como a Amazon, é uma prova da capacidade robusta de nossos produtos inovadores e de nosso compromisso inflexível com o objetivo da indústria de descarbonizar o transporte até 2050. O Iveco Group continuará liderando o caminho em motores a combustão movidos a combustíveis renováveis, a única solução viável já disponível em grande escala no mercado para reduzir as emissões. Um caminhão a GNV movido a biometano pode cortar as emissões de CO2 em até 95%, contribuindo efetivamente para o processo de descarbonização.” 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA