Facchini

Prosegur inicia operações com carretas blindadas na região Norte do Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Serviço de transporte de cargas de alto valor agregado chega à região para oferecer mais segurança aos setores de eletroeletrônicos, telecom, fármacos e joias

A Prosegur Cash, unidade de negócio responsável pelos serviços de Logística de Valores do Grupo Prosegur, confirmou recentemente a expansão das operações com oferta de serviços de transporte de cargas especiais com caminhões blindados na região Norte do Brasil. A partir de agora os estados do Amazonas e Pará são os principais pontos de partida da frota pesada, composta por caminhões truck, carretas e rodotrens, especializados no atendimento aos segmentos de eletroeletrônicos, telecom, farmacêuticos, joias e grandes varejistas.

Destinado ao atendimento de empresas de pequeno, médio e grande porte, serviço de transporte de cargas com alto valor agregado também conta com escolta, seguro da carga, auditoria de segurança e gerenciamento de risco.


“Hoje, com a presença cada vez maior de produtos high-tech, houve um crescimento exponencial na demanda por transporte de eletroeletrônicos que, no País, ainda possui um alto índice de sinistralidade. A Prosegur expandiu sua área de atuação com o serviço de transporte de cargas especiais para a região Nordeste – concentrado anteriormente no Sudeste, por reconhecer a importância econômica da região para o País. Com a nossa frota de caminhões blindados, monitorados em tempo real e com segurança embarcada, podemos oferecer em uma única solução todos os serviços que o cliente necessita para transportar sua carga de alto valor agregado, contando com todo apoio que demanda esse tipo de carga", comenta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash.

Atualmente a Prosegur conta com 1760 veículos blindados dedicados ao transporte valores e cargas especiais em todos os estados brasileiros, atendendo a 4.456 municípios. Todos os veículos contam com fechaduras randômicas, sistema de videomonitoramento, sensores que podem ser aferidos em tempo real pela CMCV - Central de Monitoramento de Cargas Valiosas, entre outros sistemas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA